Heavenly Heavenly !..

A verdade? A verdade não é religião e não é o que fundamenta a ética, por sua vez imbuída de conceitualizações, justas e injustas. E sim, é verdade que o Altíssimo Senhor Deus, em Cristo Jesus, pelo Espírito do SENHOR, não tem nenhum vínculo com religião alguma, tampouco com o ecumenismo e a paz mundial que muitas pessoas pensam estar construindo. A verdade não é religião, tampouco a religião é a união pelo amor da verdade. Ao contrário, é a união pelo amor da mentira. As comprovações desta verdade? Todas as injustiças com suas inverdades. .◦◦◦ ◦ ◦ ◦::.

Translate

O que é a festa do natal

..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦



REFLEXÕES

   O que  é a festa do natal   


..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 

Observações por:   Blog Heavenly Heavenly


Vamos pensar : sobre qual Senhor estamos falando,
 ou  qual senhor estaríamos a reverenciar neste dia ?

Não é uma inocente data comemorativa. 
Não é algo assim,  de forma nenhuma.



Não é somente por motivo da data, embora não existe referências, com veracidade, que fundamentam a referida data, como dia de nascimento do verdadeiro Senhor Jesus. Toda a verdade é, que tudo o que é motivo para a festa do natal, é tudo o que não é motivo para vincular todas estas coisas, ou, algumas destas coisas, ao nascimento ou à Presença, do Filho do Deus verdadeiro, Senhor Jesus. 

Ainda assim, mediante a constatação à luz da Palavra do Senhor Deus, este dia 25 de dezembro realmente não foi o dia de nascimento do Senhor Jesus. Mas é através desta comemoração natalícia que muitos povos vêem somente um menino, que foi morto. Não vêem o Senhor Jesus vivo e verdadeiro. Não percebem, inclusive, que Ele não é um menino. Ele nasceu, cresceu, tornou-se adulto, e foi morto. E ressuscitou


E vive de eternidade a eternidade com o Altíssimo, SENHOR. Ele é o Rei da Glória.




Muitos comemoram emocionados, esta data afirmando que é uma das formas de fazer o bem, que é uma forma para falar do Senhor Jesus verdadeiro.. Usam a Palavra, a exemplo de João 1:14, para participar da festinha do natal. E incluem a árvore de natal, o cordial: 'feliz natal'.. E tudo o que faz parte apenas do espírito natalino


Mas, quais são as verdades eternas, que 
constam em João 1:14?

"E o Verbo Se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a Sua glória, glória como do unigênito do Pai." [ JOÃO 1:14].


Com estas verdades, seria aceitável conciliar uma data em que comemoram este nascimento, com todas estas coisas que não procedem do SENHOR? A exemplo da árvore de natal dedicada à referida data comemorativa?


O que pode ser feito num dia deste
? É  comemorar o Senhor Jesus vivo, como em cada dia de todos os dias que nos é concedido pelo Senhor Deus, respirarmos.

Podemos sim, comemorar o Rei e Senhor que reina de eternidade a eternidade. E sim, podemos fazer isto, todo o tempo de nossas vidas em que há em cada um de nós, o fôlego de vida


Isto por essa razão: Ele está vivo e é o Senhor e Rei eterno. Vamos pensar sobre qual Senhor estamos falando, ou à qual senhor estaríamos a reverenciar neste dia ?



Sobre o verdadeiro Senhor Jesus, os presentes que ELE recebeu ao nascer eram à época, itens destinados ao sepultamento de reis.

Pois certamente, muito mais do que a data em que ELE nasceu, foi por sobremodo vital, o dia em que Ele ressuscitou


É o motivo de existirmos e de também, podermos viver eternamente com ELE, se, considerarmos e nos voltarmos para as verdades puras. Não, para as verdades enfeitadas. Isto se, verdadeiramente O tivermos, O temos por nosso único Senhor e Salvador

Se, temos somente Ele, por nós. E a nenhum outro nome ou objeto por reverência e adoração nos lábios ou, no próprio coração.

Por isso convém-nos pensar: Estas coisas que correspondem ao espírito natalino podem compartilhar da verdadeira essência da Pessoa do Senhor Jesus?


Pois diante de todos os que tem ouvidos para ouvir, estão as verdades eternas.

..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 

..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 







Parar , para PENSAR ..
..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 

... ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦◦◦ 
..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 



... ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦◦◦ 


"Pois Tu não és Deus que se agrade com a iniquidadecontigo não subsiste o mal. Os arrogantes não permanecerão à Tua vista; aborreces a todos os que praticam a iniquidade. Tu destróis os que proferem mentira; o SENHOR abomina ao sanguinário e ao fraudulento; porém eu, pela riqueza da Tua misericórdia, entrarei na Tua casa e me prostrarei diante do Teu santo templo, no Teu temor."[ SALMOS 5:4-7].

..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦