Heavenly Heavenly !..

A verdade? A verdade não é religião e não é o que fundamenta a ética, por sua vez imbuída de conceitualizações, justas e injustas. E sim, é verdade que o Altíssimo Senhor Deus, em Cristo Jesus, pelo Espírito do SENHOR, não tem nenhum vínculo com religião alguma, tampouco com o ecumenismo e a paz mundial que muitas pessoas pensam estar construindo. A verdade não é religião, tampouco a religião é a união pelo amor da verdade. Ao contrário, é a união pelo amor da mentira. As comprovações desta verdade? Todas as injustiças com suas inverdades. .◦◦◦ ◦ ◦ ◦::.

Translate

Estudo do Apocalipse [texto 077] O santuário de Deus é aberto O final dos tempos A mulher e o dragão

..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 

ESTUDO DO APOCALIPSE   O santuário de Deus é aberto   _ texto 077 


Balaão no passado,ensinou a Balaque, inimigo de Israel, a armar ciladas diante dos filhos de Israel. Como? Ele instruiu Balaque a enviar as mais lindas mulheres do seu povo para o meio dos soldados de Israel, não apenas para fazê-los coabitarem com elas, mas, sobretudo, para corromperem seus corações com os deuses delas, e, assim, provocarem a ira de Deus contra Israel.
Podemos ver que o versículo 18 apresenta o Juízo Final, visto como presente por aqueles que estão no Céu. A grande multidão inumerável, que vem da Grande Tribulação, os vinte e quatro anciãos e João veem a prova de que o domínio de Deus passou a ser exercido sobre a Terra.

O apóstolo já vê esta multidão inumerável no Céu, enquanto fisicamente ela ainda está na Terra, onde, nesta época, acontece a perseguição mais cruel de toda a história do cristianismo.
Nunca houve um tempo tão terrível quanto este, e jamais haverá outro. A narração do que acontecerá nesses dias, feita pelo Senhor Jesus Cristo, assim foi registrada por Mateus:

"Quando, pois, virdes o abominável da desolação de que falou o profeta Daniel, no lugar santo (quem lê entenda), então, os que estiverem na Judeia fujam para os montes; quem estiver sobre o eirado não desça a tirar de casa alguma coisa; e quem estiver no campo não volte atrás para buscar a sua capa.
Ai das que estiverem grávidas e das que amamentarem naqueles dias! Orai para que a vossa fuga não se dê no inverno, nem no sábado; porque nesse tempo haverá grande tribulação, como desde o princípio do mundo até agora não tem havido e nem haverá jamais. Não tivessem aqueles dias sido abreviados, ninguém seria salvo; mas, por causa dos escolhidos, tais dias serão abreviados."Mateus 24.15-22.

Israel será perseguido, mas apenas os que crerem no Senhor Jesus após o arrebatamento serão executados. O apóstolo João é, portanto, levado em espírito ao desenrolar dos acontecimentos até o objetivo final, tornando-se testemunha da realidade da salvação e vendo o Senhor Jesus como Vencedor: "Abriu-se, então, o santuário de Deus, que se acha no céu, e foi vista a arca da Aliança no seu santuário, e sobrevieram relâmpagos, vozes, trovões, terremoto e grande saraivada" (Apocalipse 11.19).
Esse abrir do santuário, que agora se acha no Céu, refere-se ao resultado da morte do Senhor Jesus no Calvário, pois o que lá aconteceu fez o véu do santuário se rasgar de alto a baixo, conforme dizem as Escrituras: "Eis que o véu do santuário se rasgou em duas partes de alto a baixo; tremeu a terra, fenderam-se as rochas" (Mateus 27.51).


O santuário foi aberto! Significa que qualquer pessoa, independentemente de classe, raça, sexo ou idade, por intermédio do Senhor Jesus passa a ter o direito de entrar na presença do Deus-Pai. Não precisa de pastor, bispo ou quem quer que seja! Basta que invoque o Senhor Jesus de todo o coração e imediatamente estará diante do Criador!


O final dos tempos 


A Universal é perseguida, pois tem procurado abrir os olhos das pessoas. E é claro, para aqueles que vivem a monopolizar Deus não interessa a revelação desta verdade, haja vista isto lhes trazer prejuízos incalculáveis.
Porque quem dependia de um sacerdote para ter acesso à presença de Deus, agora, tendo este discernimento, abandona esta dependência e passa a se comunicar com Deus através da sua própria fé!
Esta mensagem fere frontalmente os interesses dos parasitas religiosos, daqueles que vivem a se aproveitar da boa fé das pessoas ao fazerem-nas dependentes deles.
Pobres dos enganados, pois têm sido ensinados que precisam pagar para serem perdoados; para receberem o batismo; para se casarem; para serem sepultados; para que seus entes queridos já falecidos supostamente tenham seus pecados também perdoados etc.
Sem falar dos inúmeros objetos de culto aos ídolos de madeira, de pedra e de metal! É uma verdadeira prisão a que os principados religiosos condenam aqueles que desconhecem a Palavra de Deus.

O pior é que cada religião impõe as suas regras e obrigações aos ignorantes da Verdade. Mas quando estes tomam conhecimento da Verdade que liberta, passam a "comer com as suas próprias mãos" e andam livres dos grilhões religiosos. O Senhor Jesus prometeu o seguinte: "mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em Meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito". (João 14.26).

A abertura do santuário significa que a porta da prisão religiosa está aberta! As pessoas que quiserem ser livres do jugo religioso deste mundo precisam tão somente passar por esta Porta, que é o Senhor Jesus Cristo!
Analisemos o restante do versículo: "...e foi vista a arca da Aliança no seu santuário, e sobrevieram relâmpagos, vozes, trovões, terremoto e grande saraivada" (Apocalipse 11.19).
A arca da Aliança aparece aqui no Apocalipse pela primeira vez, justamente quando o quadro é o final dos tempos. Ela é a expressão visível da aliança entre Deus e o Seu povo, Israel.

Todas as alianças de Deus com Israel, todas as Suas promessas estão contidas nesta arca. E quando ela aparece no final dos tempos, é como se Deus estivesse dizendo: "Estão vendo? Todas as Minhas promessas foram cumpridas, e nem uma única palavra se perdeu de todas as que Eu havia prometido".
Milhares de anos se passaram desde que o Senhor fez aliança com o Seu povo, porém nenhuma das Suas promessas envelheceu ou se tornou inválida, nem para com Israel nem para com os seguidores do Seu Filho Jesus!

As Sagradas Escrituras mostram que a arca da Aliança era acompanhada da glória e do poder de Deus. Desse modo, as águas do Jordão retrocederam quando os sacerdotes, que a carregavam, atravessaram o rio, e Israel pôde entrar em Canaã.
Na presença da arca da Aliança os muros de Jericó ruíram e Israel conquistou aquela cidade. Também os filisteus foram duramente castigados e amaldiçoados quando a roubaram, ao passo que todo o povo de Israel era abençoado enquanto ela estava no meio dele.

Agora ela é visível no Céu, como confirmação da imutável fidelidade da aliança de Deus com o Seu povo de Israel. Se a arca da Aliança era acompanhada da glória e do poder de Deus, imagine a Nova Aliança, feita no sangue do Seu Filho, com todos os que O seguem!


A mulher e o dragão  


"Viu-se grande sinal no céu, a saber, uma mulher vestida do sol com a lua debaixo dos pés e uma coroa de doze estrelas na cabeça, que, achando-se grávida, grita com as dores de parto, sofrendo tormentos para dar à luz. Viu-se, também, outro sinal no céu, e eis um dragão, grande, vermelho, com sete cabeças, dez chifres e, nas cabeças, sete diademas. A sua cauda arrastava a terça parte das estrelas do céu, as quais lançou para a terra; e o dragão se deteve em frente da mulher que estava para dar à luz, a fim de lhe devorar o filho quando nascesse. Nasceu-lhe, pois, um filho varão, que há de reger todas as nações com cetro de ferro. E o seu filho foi arrebatado para Deus até ao seu trono". Apocalipse 12.1-5
Este grande sinal no Céu, ou seja, esta mulher vestida do sol, tem todo o perfil do Estado de Israel. E o fundamento disto é que a "mulher-Israel", nos tempos finais, estará novamente em destaque.

Sabemos que a contagem regressiva do final dos tempos começou em 1948, quando o Estado de Israel foi novamente fundado. Israel é o relógio mundial de Deus, pelo qual todos os cristãos devem ser orientados com respeito ao final dos tempos.

A mulher vestida do sol representa Israel porque a coroa com as doze estrelas representa as doze tribos. Este sinal também se coaduna com o sonho de José: "Teve ainda outro sonho e o referiu a seus irmãos, dizendo: Sonhei também que o sol, a lua e onze estrelas se inclinavam perante mim." (Gênesis 37.9).
José viu apenas onze estrelas porque ele mesmo era a décima segunda. Seu sonho se tornou realidade. E o grande sinal, a mulher vestida do sol com a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas na cabeça, mostra que todo o universo está subordinado à vocação de Israel.
Foi exatamente isto que Deus quis mostrar a Abraão, quando lhe disse: "...Olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes. E lhe disse: Será assim a tua posteridade." (Gênesis 15.5).
Isso não queria apenas dizer que a descendência de Abraão seria incontável, mas também que todo o universo estaria subordinado à sua chamada.


Agora podemos entender por que Josué teve fé para subordinar o sol e a lua, e retê-los por quase vinte e quatro horas, de acordo com os objetivos estratégicos de Israel, a fim de tomar posse da Terra Prometida.
Não só este, mas todos os milagres extraordinários realizados pelos homens de Deus contrariaram todas as leis da natureza. Vejamos: as dez pragas do Egito; a separação das águas do Mar Vermelho; a separação das águas do Rio Jordão; a água da rocha de Refidim e muitos outros.
Enfim, coisas espantosas, magníficas e extraordinárias aconteceram com mulheres e homens descendentes do patriarca Abraão. E tudo isso aconteceu em função de Israel, o povo escolhido de Deus!

E de todos os milagres extraordinários ocorridos com os descendentes de Abraão, o mais glorioso foi o nascimento do nosso eterno Rei e Salvador, o Senhor Jesus Cristo!

A gravidez desta mulher e as dores do parto (capítulo 12) podem significar o período que Israel passou antes do nascimento do Senhor Jesus. Esse período de sofrimento e dor foi o tempo da rebeldia constante do povo de Israel, ou o seu estado pecaminoso, quando a idolatria ultrapassou os limites da paciência divina.
Dentre os muitos lamentos do Senhor, há uma parábola que exprime claramente o sentimento divino pelo Seu povo:

"Agora, cantarei ao meu amado o cântico do meu amado a respeito da Sua vinha. O meu amado teve uma vinha num outeiro fertilíssimo. Sachou-a, limpou-a das pedras e a plantou de vides escolhidas; edificou no meio dela uma torre e também abriu um lagar. Ele esperava que desse uvas boas, mas deu uvas bravas. Agora, pois, ó moradores de Jerusalém e homens de Judá, julgai, vos peço, entre Mim e a Minha vinha. Que mais se podia fazer ainda à Minha vinha, que Eu lhe não tenha feito? E como, esperando Eu que desse uvas boas, veio a produzir uvas bravas?". Isaías 5.1-4. Em outro trecho, o Senhor diz: "...mas Me deste trabalho com os teus pecados e Me cansaste com as tuas iniquidades" (Isaías 43.24).


..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦

Observações por:   Blog Heavenly Heavenly


Muitos habitantes do mundo inteiro desprezam o Espírito do Senhor Jesus. De modo que parece não cessar as zombarias e os escândalos. 
Nem mesmo é possível compreender a alegria daqueles que irão dar presentes, uns aos outros em comemoração pela morte das duas testemunhas. E no ressuscitar das duas testemunhas, ainda assim não vão se arrepender. Ao contrário, vão odiar, odiar.

Mas Ele, o Senhor Jesus é o Rei da Glória!.. E felizes todos os que O reconhecem, como o único Senhor e Salvador de suas vidas, e vivem sob o Seu olhar, em Seu amor e em Sua justiça.

"E, quando se aproximava da descida do monte das Oliveiras, toda a multidão dos discípulos passou, jubilosa, a louvar a Deus em alta voz, por todos os milagres que tinham visto,

dizendo: Bendito é o Rei que vem em Nome do SENHOR! Paz no céu e glória nas maiores alturas! Ora, alguns dos fariseus lhe disseram em meio à multidão: Mestre, repreende os Teus discípulos!

Mas Ele lhes respondeu:
Asseguro-vos que, se eles se calarem,
as próprias pedras clamarão."
[LUCAS 19:37-40]
... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦
..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 




..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 


... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦Livro - Estudo do Apocalipse 
http://www.arcacenter.com.br/livros/estudos-biblicos/estudo-do-apocalipse-volume-unico.html

..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦