Heavenly Heavenly !..

A verdade? A verdade não é religião e não é o que fundamenta a ética, por sua vez imbuída de conceitualizações, justas e injustas. E sim, é verdade que o Altíssimo Senhor Deus, em Cristo Jesus, pelo Espírito do SENHOR, não tem nenhum vínculo com religião alguma, tampouco com o ecumenismo e a paz mundial que muitas pessoas pensam estar construindo. A verdade não é religião, tampouco a religião é a união pelo amor da verdade. Ao contrário, é a união pelo amor da mentira. As comprovações desta verdade? Todas as injustiças com suas inverdades. .◦◦◦ ◦ ◦ ◦::.

Translate

Estudo do Apocalipse [texto063] A volta do Senhor Jesus _ Os obedientes serão salvos

..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 

ESTUDO DO APOCALIPSE  A volta do Senhor Jesus _ Os obedientes serão salvos _ texto 063



Os juízos deste selo são uma espécie de introdução para a segunda etapa da volta do Senhor Jesus, que vem para julgar os povos que rejeitaram o Seu sacrifício no Calvário como oferta pelos seus pecados.
É isso mesmo o que mais caracteriza o terror daqueles dias que precederão a Sua volta. Os versículos não estão descrevendo a volta dEle, mas os juízos que precederão o Seu dia. Podemos entender que a Sua vinda será em três etapas:
PRIMEIRA: Ele virá nas nuvens, como Noivo, para buscar a Sua Igreja, simbolizada como noiva. Neste dia, serão primeiro ressuscitados aqueles que morreram praticando a Palavra de Deus.
Em seguida, aqueles que estiverem praticando a Sua Palavra serão arrebatados, formando assim a totalidade da Igreja.
SEGUNDA: Ele virá juntamente com a Sua Igreja, com grande poder e glória, atuando como Juiz para o mundo. Este é o Dia do Cordeiro!
E é justamente por esta razão que os reis da Terra; os grandes; os comandantes; os ricos; os poderosos; os escravos; os livres; enfim, todos os tipos de pessoas dirão aos montes e rochedos: "...Caí sobre nós e escondei-nos da face daquele que se assenta no trono e da ira do Cordeiro, porque chegou o grande Dia da ira deles..." (Apocalipse 6.16,17). Esta etapa da Sua vinda é iniciada pelas catástrofes cósmicas aqui descritas.
TERCEIRA: Ele virá como Sumo Sacerdote e Messias para o povo de Israel.
O retrato da abertura deste selo foi pintado pelo   próprio Senhor Jesus, quando profetizou:
"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas; haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados. Então, se verá o Filho do Homem vindo numa nuvem, com poder e grande glória."Lucas 21:25-27.
Também o evangelista Mateus registrou esta profecia, dizendo:

"Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados. Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória."Mateus 24:29,30.

Os obedientes serão salvos

"E disseram aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós e escondei-nos da face daquele que se assenta no trono e da ira do Cordeiro, porque chegou o grande Dia da ira deles; e quem é que pode suster-se?" Apocalipse 6:16,17.
Muitas pessoas, que não dão a mínima atenção à Palavra de Deus, têm dito:  "Não posso acreditar que Deus, que é amor, vá permitir que alguém vá para o inferno."
A verdade é que elas mesmas se esquecem que além de Deus ser amor, Ele também é justiça! E a Sua justiça não pode permitir que a injustiça prevaleça! Não se engane, meu amigo, pois o Espírito de Deus disse, pelos lábios do Seu servo Paulo:
"Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna." Gálatas 6:7,8.
Além do mais, o apóstolo João é muito duro quando se refere ao dia da ira do Cordeiro. Para aqueles que não acreditam na ira de Deus, basta que analisem os fatos que precederão a volta do Senhor.
A abertura dos selos mostra a ira de Deus para com aqueles que se mantiveram rebeldes à Sua Palavra, rebeldes à salvação oferecida de graça pelo Senhor Jesus.


Na época de Noé, por exemplo, a humanidade vivia totalmente indiferente à mensagem de salvação que ele pregava. Vejamos o relato bíblico:
"Viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração; então, se arrependeu o Senhor de ter feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração. Disse o Senhor: Farei desaparecer da face da terra o homem que criei, o homem e o animal, os répteis e as aves dos céus; porque me arrependo de os haver feito. Porém Noé achou graça diante do Senhor."Gênesis 6:5-8.

Deus não poupou a humanidade da época de Noé, por causa da maldade dela, e também não poupará os impuros desta época. Naqueles dias que precederão a volta do Senhor, somente os obedientes à Palavra de Deus alcançarão a mesma graça que Noé alcançou diante dEle!
Graças a Deus que a noiva do Senhor Jesus – a Sua Igreja – não passará pela experiência do terror desse dia. E aqueles que, neste exato momento, não estão absolutamente convictos da sua salvação, devem despertar para isso.
Tudo que há no mundo passa. O seu colorido; as suas vaidades; os seus egoísmos; enfim, tudo passa e somente aqueles que fizerem a vontade do Senhor permanecerão por toda a eternidade na presença de Deus. Os outros passarão toda a eternidade em um lugar onde o Senhor Jesus disse que haverá choro e ranger de dentes!


..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦

Observações por:   Blog Heavenly Heavenly


A morte é um mistério ou mesmo um pensamento de terror para aqueles que não possuem uma aliança única e eterna, tão somente com o Senhor e Salvador Jesus Cristo. Pois, não funcionam as alianças com as religiões e coisas oriundas de concepções absolutamente humanas. E são estes, os que não possuem a aliança eterna com o Autor da vida, os que não estarão incluídos na primeira ressurreição. E não sendo parte da primeira ressurreição, seus nomes não estarão, no Livro da Vida.

É em vida que existe a possibilidade de escolher a salvação eterna, possível somente através do Senhor Jesus. Por isso que não há religião, convicção pessoal humana ou grau espiritual que for, que pode salvar alguém da eternidade de trevas. 

O âmago da verdade está na consciência que todo ser humano possui, porque este foi gerado pela palavra da verdade, pela Palavra de Deus. Exatamente, para que ninguém seja servo de outros ou inimigo do bem. Mas afim de que este, possa conhecer ao Deus Altíssimo. E ser, conhecido por Ele

Ou seja, fomos gerados para a verdade. Mas possuímos o livre-arbítrio, para assumirmos ou não, este direito. Mediante o ouvir a verdade, então decidir-se pelo direito de vivê-la, de verdade, no discernir do Espírito do SENHOR.

Mas é comum ações injustas serem classificadas como justas, através de uma fundamentação elevada. Com isso, estes que assim procedem, anulam em si mesmos, a essência de seu existir e sua razão de ser. Porque é irrelevante tais pensamentos elevados cujo entendimento esteja, esvaziado do Autor da Vida
"Porque nada podemos contra a verdade
senão em favor 
da própria verdade." [2 CORÍNTIOS 13:8].
... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦
..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 






... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦Livro - Estudo do Apocalipse 
http://www.arcacenter.com.br/livros/estudos-biblicos/estudo-do-apocalipse-volume-unico.html
..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦