Heavenly Heavenly !..

A verdade? A verdade não é religião e não é o que fundamenta a ética, por sua vez imbuída de conceitualizações, justas e injustas. E sim, é verdade que o Altíssimo Senhor Deus, em Cristo Jesus, pelo Espírito do SENHOR, não tem nenhum vínculo com religião alguma, tampouco com o ecumenismo e a paz mundial que muitas pessoas pensam estar construindo. A verdade não é religião, tampouco a religião é a união pelo amor da verdade. Ao contrário, é a união pelo amor da mentira. As comprovações desta verdade? Todas as injustiças com suas inverdades. .◦◦◦ ◦ ◦ ◦::.

Translate

Estudo do Apocalipse [texto051] A abertura do primeiro selo

..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 

ESTUDO DO APOCALIPSE    A  abertura do primeiro selo   _texto 051



"Vi quando o Cordeiro abriu um dos sete selos e ouvi um dos quatro seres viventes dizendo, como se fosse voz de trovão: Vem! Vi, então, e eis um cavalo branco e o seu cavaleiro com um arco; e foi-lhe dada uma coroa; e ele saiu vencendo e para vencer."Apocalipse 6:1-2.
O livro selado, que estava na mão direita d'Aquele assentado no trono, passou agora para as mãos transpassadas do Cordeiro de Deus. Ele é o testamento ou a herança de Deus e do Cordeiro; é o que o Senhor Jesus herdou na cruz do Calvário.
Com a abertura dos selos, a herança então passa a ter força de lei. Os selos precisam ser abertos, para que os juízos, tanto de justificação para os salvos quanto de condenação para os perdidos, possam ser executados.

E só o Senhor Jesus, o Cordeiro de Deus, tem autoridade para abri-los. Isso confirma as Suas palavras dirigidas aos Seus perseguidores, quando disse: "E o Pai a ninguém julga, mas ao Filho confiou todo julgamento" (João 5:22).
A partir do momento que o Senhor Jesus abre o  primeiro selo, institui-se uma nova época. Até hoje houve três épocas: a primeira, a sem Lei; a segunda, a da Lei (quando Deus deu a Moisés as Tábuas da Lei no Monte Sinai); e a terceira se iniciou com a vinda do Salvador ao mundo, representando a época da Graça.
Quando o Senhor Jesus abre o primeiro dos sete selos, instaura-se uma nova fase, a quarta e última época. No capítulo 6 do Apocalipse, encerra-se a Era da Graça e se inicia uma nova Era, pois nesse momento a Igreja do Senhor Jesus já está arrebatada.
Dispensação seria a palavra mais adequada para exprimir essas diferentes épocas, pois significa "uma Era em que Deus realiza uma determinada intenção". Hoje, por exemplo, nós estamos vivendo sob a dispensação da graça de Deus, quando Ele tem dado oportunidade ao mundo inteiro de ser salvo, através da pregação da Sua Palavra.

O amigo leitor pode, por exemplo, neste mesmo instante, parar a leitura, curvar a cabeça, fechar os olhos e, em uma simples oração, dizer a Deus: "Sim, Senhor Jesus, eu aceito a Tua oferta de salvar a minha vida neste exato momento. Ensina-me a viver de acordo com a Tua Palavra. Em Teu santo nome, amém!" Se essas palavras forem sinceras, o Espírito Santo, que o vê neste mesmo instante, fará o resto.
Antes de considerar a abertura do primeiro selo, convém lembrar que até o capítulo 3 o Apocalipse fala da Igreja do Senhor Jesus e, portanto, de acontecimentos na Terra.
Nos capítulos 4 e 5, o apóstolo João é levado diante do trono de Deus; portanto, fala-se agora do Céu. No capítulo 6, com a abertura dos selos, todas as ações são dirigidas para a Terra, pois começa o terrível período dos juízos de Deus: "Vi quando o Cordeiro abriu um dos sete selos e ouvi um dos quatro seres viventes dizendo, como se fosse voz de trovão: Vem!'" (Apocalipse 6:1).
Quando o Senhor Jesus abriu o primeiro selo, o apóstolo ouviu um dos quatro seres viventes dizendo "vem". Este "vem" também pode ser traduzido por "vai".

É uma ordem dirigida a um cavaleiro. Convém lembrar que essa ordem partiu de um dos seres viventes que estão "... no meio do trono, e à volta do trono..." (Apocalipse 4:6).
Também é importante notar a unidade de ação do Deus-Pai e do Deus-Filho, pois o Cordeiro abre o primeiro selo e a ordem vem do trono de Deus.A partir de então, o primeiro cavaleiro avança.


..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦

Observações por:   Blog Heavenly Heavenly


Sim, os juízos tanto de justificação para os salvos, como de condenação para os servos da injustiça, só é possível acontecer, por razão do Senhor Jesus Cristo existir e ser, o Rei da Glória.
De modo que somente Ele, possui o poder de ter em mãos o livro selado, e abri-lo na totalidade de poder e riqueza, de honra e glória, de força, sabedoria e louvor.

"Por isso, recebendo nós um reino inabalável, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor; porque o nosso Deus é fogo consumidor." [HEBREUS 12:28-29].
... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦
..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 






... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦Livro - Estudo do Apocalipse
http://www.arcacenter.com.br/livros/estudos-biblicos/estudo-do-apocalipse-volume-unico.html
..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 

Estudo do Apocalipse [texto 050] A salvação eterna

..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 

ESTUDO DO APOCALIPSE   A salvação eterna   _texto 050



Quase todos os autores de estudos sobre o Apocalipse têm concordado que, a partir do quinto capítulo, o livro da Revelação se torna uma grande incógnita, especialmente até o capítulo 19.
A esperança de desvendar os mistérios do Apocalipse tem impelido os homens mais eruditos a empregarem os seus talentos e a consumirem o seu tempo na busca de respostas.
Muitas hipóteses e conjecturas bem-intencionadas têm sido feitas nesse sentido, o que não nos impede de pesquisar, meditar e buscar no Espírito Santo a revelação do desconhecido.

Diante disso, o próprio Deus, através do Seu Espírito, tem interesse em revelar o significado dessas profecias, objetivando o fortalecimento da Igreja do Seu Filho, e, assim, prepará-la para o arrebatamento, que será imediatamente antes da Grande Tribulação.
Além disso, estou convicto de que se elas não tivessem o propósito de serem reveladas, e em especial para a Igreja do final dos tempos, elas nem teriam sido transmitidas. As explicações que passo a expor exprimem apenas uma visão pessoal daquilo que creio ser inspiração de Deus.
O paralelo entre os fatos mundiais e as profecias apocalípticas tem se estreitado a tal ponto, que não deixa nenhuma margem de dúvida quanto ao fato de que já estamos vivendo o início apocalíptico. O nosso Senhor deixou como alerta as seguintes palavras:
"Aprendei, pois, a parábola da figueira: quando já os seus ramos se renovam e as folhas brotam, sabeis que está próximo o verão. Assim também vós: quando virdes todas estas coisas, sabei que está próximo, às portas." Mateus 24.32,33.

"Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem." Mateus 24.37-39.
Portanto, o cristão precisa se manter alerta permanentemente, e cuidar para que o ladrão não venha roubar o mais precioso tesouro que o Senhor Jesus Cristo nos tem dado: a nossa salvação eterna.


..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦

Observações por:   Blog Heavenly Heavenly


A parábola da figueira lembra muito, muitíssimo sobre os dois fundamentos. Porque somente aquele que possui a sua casa edificada na rocha, poderá entender e observar, a significância da parábola. 

" Porque me chamais Senhor, Senhor, 
e não fazeis o que vos mando?

Todo aquele que vem a mim e ouve as Minhas palavras e as pratica, Eu vos mostrarei a quem é semelhante. É semelhante a um homem que, edificando uma casa, cavou, abriu profunda vala e lançou o alicerce sobre a rocha; e, vindo a enchente, arrojou-se o rio contra aquela casa e não a pôde abalar, por ter sido bem construída.

Mas o que ouve e não pratica é semelhante a um homem que edificou uma casa sobre a terra sem alicerces, e, arrojando-se o rio contra ela, logo desabou; e aconteceu que foi grande a ruína daquela casa."[LUCAS 6:46-49]

... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦
..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 


..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 

Porque o SENHOR é justo, Ele ama a justiça;
 os retos Lhe contemplarão a face.[SALMOS 11: 7]
..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 

... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦Livro - Estudo do Apocalipse 
http://www.arcacenter.com.br/livros/estudos-biblicos/estudo-do-apocalipse-volume-unico.html
..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 

Estudo do Apocalipse [texto 049] Os sete espíritos de Deus

..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 

ESTUDO DO APOCALIPSE    Os sete espíritos de Deus   _texto 049



O apóstolo João registrou: "Do trono saem relâmpagos, vozes e trovões, e, diante do trono, ardem sete tochas de fogo, que são os sete Espíritos de Deus" (Apocalipse 4.5).
Logo de imediato, podemos verificar que o trono de Deus não é algo passivo, tendo em vista a atividade sucessiva apresentada pelos relâmpagos, pelas vozes e pelos trovões.
E isso além das sete tochas de fogo, que se mantêm acesas continuamente. O próprio Apocalipse interpreta estas sete tochas de fogo, definindo-as como sendo os sete Espíritos de Deus: "João, às sete igrejas que se encontram na Ásia, graça e paz a vós outros, da parte daquele que é, que era e que há de vir, da parte dos sete Espíritos que se acham diante do seu trono." (Apocalipse 1.4).

"Ao anjo da igreja em Sardes escreve: Estas coisas diz aquele que tem os sete Espíritos de Deus e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives e estás morto."Apocalipse 3.1
"Então, vi, no meio do trono e dos quatro seres viventes e entre os anciãos, de pé, um Cordeiro como tendo sido morto. Ele tinha sete chifres, bem como sete olhos, que são os sete Espíritos de Deus enviados por toda a terra." Apocalipse 5.6.

Do trono de Deus, o Espírito Santo, usando de toda a Sua plenitude, opera em toda a Terra. É Ele Quem convence do pecado; ouve o clamor do aflito; revela o Salvador; enfim, opera no mundo de tal forma que o Deus-Filho seja glorificado.
O Senhor Jesus disse a respeito do Espírito Santo: "Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar" (João 16.14). Na verdade, o Espírito Santo é o substituto do Senhor Jesus aqui na Terra.
Quando o pecador ouve a Palavra de Deus, o Espírito Santo entra em ação para convencê-lo do pecado. Uma vez convencido do pecado, o Espírito Santo lhe revela o Único que pode salvar.

Quanto à referência ao número sete, já vimos que representa a plenitude de Deus; mostra a Sua perfeita e ilimitada onipotência. É por essa razão que as profecias bíblicas estão repletas de referências ao número sete: sete Espíritos; sete igrejas; sete anjos; sete selos; sete trombetas etc.


..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦

Observações por:   Blog Heavenly Heavenly


Falar ou pensar sobre o Senhor Deus, envolve algo mais. Algo muito maior. Algo que não tem absolutamente coisa alguma vinculada às religiosidades, confissões humanas de santidade, estas coisas.

Em pensar que também é possível, estar em toda a eternidade com Ele!.
Aquele que concedeu-nos o existir!. Certamente, o SENHOR seja magnificado em nosso viver e ser!. Para sempre, amém. 

"O justo se alegra no SENHOR e n'Ele confia; 
os de reto coração, todos se gloriam.
[SALMOS 64:10].
... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦
..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 




... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦Livro - Estudo do Apocalipse 
http://www.arcacenter.com.br/livros/estudos-biblicos/estudo-do-apocalipse-volume-unico.html
..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦