Heavenly Heavenly !..

A verdade? A verdade não é religião e não é o que fundamenta a ética, por sua vez imbuída de conceitualizações, justas e injustas. E sim, é verdade que o Altíssimo Senhor Deus, em Cristo Jesus, pelo Espírito do SENHOR, não tem nenhum vínculo com religião alguma, tampouco com o ecumenismo e a paz mundial que muitas pessoas pensam estar construindo. A verdade não é religião, tampouco a religião é a união pelo amor da verdade. Ao contrário, é a união pelo amor da mentira. As comprovações desta verdade? Todas as injustiças com suas inverdades. .◦◦◦ ◦ ◦ ◦::.

Translate

Estudo do Apocalipse [texto 048] As duas naturezas

..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 

ESTUDO DO APOCALIPSE    As duas naturezas   _texto 048



Para compreendermos esta visão de João, precisamos entender que quando o Senhor Jesus veio ao mundo, possuía duas naturezas: humana e divina. Como parte da Sua natureza humana, Ele nasceu de uma mulher como qualquer criança nasce - a diferença é que esta mulher era virgem. Os Seus atributos humanos em nada eram diferentes dos outros homens, pois Ele teve sede, fome, cansaço e sono.
Também sentiu dores, tanto na alma quanto no corpo, e até chorou. Além disso, morreu. Na Sua natureza humana, Ele teve mãe, mas não teve pai. Na Sua natureza divina, Ele já existia antes de todas as coisas:
"...o qual é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste.". Colossenses 1.15 17.

Seu Pai, através do Espírito Santo, gerou-O no ventre de uma virgem, de forma que na Sua natureza divina Ele tem Pai, mas nunca teve mãe.
Ora, todos os que O viram face a face em Israel viram o Jesus Filho do homem, isto é, com natureza humana. Porém, depois que Ele realizou a obra para a qual tinha vindo ao mundo, voltou à Sua condição anterior, ou seja, a de Deus-Filho glorificado!
E é claro, o apóstolo João nunca O tinha visto glorificado, e quando teve essa visão tão indescritivelmente magnífica e majestosa, caiu como morto aos Seus pés.
Ele conhecia apenas o Jesus de natureza humana, mas agora estava diante do Senhor Jesus Cristo glorificado e preparado para voltar!
Será que aqueles que dizem estar caindo ou sendo arrebatados estão realmente tendo a mesma visão de João? Será isso de Deus? Tenho certeza que não. O diabo, astutamente, tem enganado milhões de pessoas sinceras e desinformadas, levando-as a crer na doutrina de "cair".
Engenhosamente, Satanás tem usado como argumento a experiência gloriosa de João, para iludi-las e fazer com que aceitem cair no chão como se estivessem sendo arrebatadas por Deus.
Muitas sofrem acidentes ao caírem, e acabam sendo hospitalizadas. Será que essas pessoas têm sido vencedoras? A família, o casamento, a vida financeira, a saúde, enfim, tudo vai bem?
Será que elas têm vencido o pecado e mantido uma comunhão íntima com Deus? Porque se tiverem tido uma experiência como a do apóstolo João, então a vida delas tem de ser uma maravilha! Mas se caem no chão e a vida delas vai de mal a pior, então é porque essa "queda livre" tem origem no inferno.

A segunda ordem do Senhor a João foi: "... e manda às sete igrejas: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodiceia" (Apocalipse 1.11). Toda igreja cristã e todo cristão estão enquadrados nas características de uma destas igrejas!
A terceira ordem foi: "Escreve, pois, as coisas que viste, e as que são, e as que hão de acontecer depois destas." (Apocalipse 1.19). Isso quer dizer que o apóstolo deveria registrar os fatos que acontecerão na Terra após a Igreja ser arrebatada.
Depois, no início do capítulo 4, lemos: "Depois destas coisas, olhei, e eis não somente uma porta aberta no céu, como também a primeira voz que ouvi..." (Apocalipse 4.1).
Primeiro João teve a visão do Senhor glorificado; em seguida, recebeu a ordem de escrever às sete igrejas e, agora, a primeira coisa que o apóstolo vê é uma porta aberta no céu.
Isto significa o maravilhoso resultado daquilo que o Senhor Jesus realizou no Calvário, ou seja, a redenção de todo aquele que crê. A pessoa mais pecadora deste mundo pode passar por essa porta! Basta apenas aceitar o sacrifício do Senhor Jesus, realizado como forma de pagamento por todos os pecados do homem!
Embora essa porta esteja aberta para todos, não significa que todos irão entrar, pois é apenas para aqueles que aceitarem o convite oferecido pelo Senhor Jesus: "Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem" (João 10.9).


..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦

Observações por:   Blog Heavenly Heavenly


"Mas, a todos quantos O receberam, deu-lhes 
o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, 
aos que creem no Seu Nome; os quais 
não nasceram da vontade da carne, nem da 
 vontade do homem, mas de Deus." 
[1 JOÃO 1: 12-13].
... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦
..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 






... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦Livro - Estudo do Apocalipse
http://www.arcacenter.com.br/livros/estudos-biblicos/estudo-do-apocalipse-volume-unico.html
..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦