Heavenly Heavenly !..

A verdade? A verdade não é religião e não é o que fundamenta a ética, por sua vez imbuída de conceitualizações, justas e injustas. E sim, é verdade que o Altíssimo Senhor Deus, em Cristo Jesus, pelo Espírito do SENHOR, não tem nenhum vínculo com religião alguma, tampouco com o ecumenismo e a paz mundial que muitas pessoas pensam estar construindo. A verdade não é religião, tampouco a religião é a união pelo amor da verdade. Ao contrário, é a união pelo amor da mentira. As comprovações desta verdade? Todas as injustiças com suas inverdades. .◦◦◦ ◦ ◦ ◦::.

Translate

Estudo do Apocalipse [texto038] A adversidade espiritual

..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 

ESTUDO DO APOCALIPSE    A adversidade espiritual _texto 038



Quando uma determinada igreja é pobre economicamente, preocupa-se com os pobres, mas quando é rica, como a de Laodiceia, deixa a sua humildade para se estabelecer ao nível dos ricos e considerados grandes em sabedoria neste mundo.
Paradoxalmente, em Esmirna a igreja pobre e humilde se torna rica diante de Deus, e a rica e orgulhosa igreja em Laodiceia se torna pobre e miserável.
O tipo de trabalho executado pelo responsável pela igreja em Laodiceia é o mesmo de muitas igrejas de hoje, tão preocupadas "com a pesca do salmão", que lhes dará condições econômicas e prestígio, que se esquecem das "sardinhas"!
E isso tem desagradado profundamente ao Senhor, que veio para salvar a todos. A partir daí, a Igreja desses últimos dias tem perdido totalmente a visão da vontade de Deus.
Ela é rebelde, contraditória e não teme ao Senhor. Por isso mesmo está tomada pela cegueira da situação em que se encontra, a qual o Senhor revela, dizendo: "... e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu" (Apocalipse 3.17).

O ditado popular "o pior cego é aquele que não quer ver" foi tão real para a igreja em Laodiceia quanto para a Igreja dos dias atuais!
Aqueles que se "convenceram" ao cristianismo têm acreditado que os seus conhecimentos bíblicos são capazes de justificá-los, e até admiti-los na presença de Deus. Além disso, a sensação do bem-estar material faz com que eles pensem que o Senhor tem aprovado a condição espiritual em que vivem.
O desconhecimento da própria situação já é um sintoma de cegueira espiritual proveniente da indiferença à prática da Palavra de Deus, e a consequência disto é a apatia, o conformismo e a mornidão espiritual.
Por isso o salmista orou: "Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos" (Salmos 119.5). Em outras palavras, é preciso haver firmeza de propósito e determinação nas coisas referentes ao Reino de Deus, para que então se possa praticar a Sua Palavra.

Quando, porém, o coração está firme na busca das riquezas deste mundo, o Reino de Deus fica em segundo plano, e, consequentemente, a prática da Sua Palavra também. E por aí vem a desgraça espiritual.
A igreja em Laodiceia começou quente, como muitas igrejas hoje em dia; com o decorrer do tempo, entretanto, foi desviando a sua visão do objetivo principal e eterno, em virtude do vislumbre de outro alvo passageiro e curto, que é o econômico.
A conclusão é que trocou a visão da vontade de Deus pela sua visão empresarial do mundo, ou seja, tinha conhecimento da Palavra de Deus, mas, pelo seu livre-arbítrio, preferiu praticar a sua própria vontade. Daí a razão de ser morna. O Espírito Santo, por intermédio do apóstolo Paulo, adverte a todos os cristãos:
"Porque, se Deus não poupou os ramos naturais, também não te poupará. Considerai, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas, para contigo, a bondade de Deus, se nela permaneceres; doutra sorte, também tu serás cortado.

Eles também, se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados; pois Deus é poderoso para os enxertar de novo." Romanos 11.21-23.


..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦

Observações por:   Blog Heavenly Heavenly


A vontade do Senhor Deus é que ninguém pereça, não aconteça de ninguém morrer para sempre. Mas Ele não pode ultrapassar o livre-arbítrio concedido a cada ser humano. A escolha de cada um é pessoal e intransferível.  

"Tu me farás ver os caminhos da vida; na Tua Presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente." [SALMOS 16:11].
... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦
..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 






... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦Livro - Estudo do Apocalipse 
http://www.arcacenter.com.br/livros/estudos-biblicos/estudo-do-apocalipse-volume-unico.html
..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦