Heavenly Heavenly !..

◦◦... ◦ ◦ ◦ ◦ ◦◦ ◦ NÃO SOMOS IMORTAIS

MAS A ALMA É ETERNA!!... ◦ ◦ ◦ ◦ ◦◦ .. ◦ ◦◦◦ .. ◦A verdade? A verdade não é religião e não é o que fundamenta a ética, por sua vez imbuída de conceitualizações, justas e injustas.
A verdade não é religião, tampouco a religião é a união pelo amor da verdade. Ao contrário, é a união pelo amor da mentira. As comprovações desta verdade? Todas as injustiças com suas inverdades. .◦◦◦ ◦ ◦ ◦::.

Translate

Estudo do Apocalipse [texto037] Afastado de Deus, não da igreja

◦.::. ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦.◦◦◦ ◦ ◦◦.
TODA A HONRA E A GLÓRIA AO REI DA GLÓRIA!!
◦❍.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦
TODA A HONRA E A GLÓRIA AO REI DA GLÓRIA!!
◦...... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦.◦◦◦ ◦ ◦ ◦::. 




ESTUDO 
DO APOCALIPSE
  Texto 37
  
Afastado de DEUS, 
 Não da Igreja   





Ora, quem está à porta batendo é porque está do lado de fora. É isto o que acontece com a maioria dos que se dizem crentes, e também aconteceu com Sansão, pois a seu respeito está escrito: "... porque ele não sabia ainda que já o Senhor se tinha retirado dele" (Juízes 16.20).
No caso de muitas pessoas que se dizem crentes, entretanto, a verdade é que o Senhor nunca esteve realmente com elas.
Quantas igrejas hoje em dia, supostamente cristãs, têm expulsado o Senhor Jesus dos seus cultos, para darem lugar ao formalismo e à pompa religiosa? Elas têm a Bíblia, o batismo, a Santa Ceia, o culto, menos a presença do Senhor da Igreja!
E isto também tem ocorrido com muitos que se dizem cristãos. Aceitaram o Senhor Jesus como Salvador, leem a Bíblia, fazem orações e jejuns, frequentam a igreja e são até dizimistas, mas fazem tudo isto apenas com a sua capacidade intelectual, pois sabem que a desobediência à Palavra de Deus produz morte eterna.

E como não querem ir para o inferno, praticam algumas partes da Bíblia apenas como desencargo de consciência. Não é difícil pagar o dízimo. Ganhar cem e pagar dez não é grande coisa! Seria difícil, sim, ganhar dez e pagar cem!

Também não é "coisa do outro mundo" ir à igreja, passar pelo batismo nas águas, ler a Bíblia, orar e praticar a religião evangélica. Tudo isso é muito simples de se cumprir.
Porém, orar pelos inimigos, perdoar os ofensores e ter consideração para com eles, isto sim, é difícil! É aí que está a diferença entre o trigo e a palha!
Não resta a menor dúvida de que há muitos crentes que têm confessado o que está escrito na Bíblia, mas, na prática, a Pessoa do Senhor Jesus nunca fez parte da vida deles!
O cristianismo para estes tem sido apenas teórico, e, como consequência, também são teóricas as promessas de Deus nas suas vidas!
Enquanto à igreja em Esmirna é prometida a coroa da vida, a igreja em Tiatira é exortada a conservar o que tem, até que o Senhor venha. Enquanto os cristãos em Sardes são advertidos a vigiarem, se não quiserem ser surpreendidos pela vinda repentina do Senhor, a igreja em Filadélfia recebe a promessa de que será guardada da Grande Tribulação.

A igreja em Laodiceia, entretanto, é ameaçada de ser vomitada pela boca do Senhor. É verdade que esta igreja não apresenta pecados graves como algumas outras, porém o fato de ser morna causa um mal-estar tão grande ao Senhor glorificado, que Ele fica a ponto de vomitá-la.

Se ela fosse fria, então estaria morta, mas poderia apresentar uma chance de ressurreição, e o Senhor poderia ser invocado por ela. Se fosse quente, estaria em perfeita comunhão com Ele, mas como é morna, o que poderia o Senhor fazer por ela?
Nada, absolutamente! O Senhor Jesus só pode salvar aquele que reconhece o seu estado de perdição. Caso contrário, nada pode ser feito.
Um exemplo disso é que durante o Seu ministério terreno, o Senhor Jesus passava entre aqueles mais necessitados, mas só quando O invocavam é que eles eram atendidos. O Senhor diz à igreja em Laodiceia:


"Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca; pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu." Apocalipse 3.16,17.

Esta confissão de riqueza e abastança aponta o coração orgulhoso e avarento daqueles que viviam em uma cidade de grandes negócios, e que ganhavam muito dinheiro.

Devido à riqueza dos seus membros, a igreja em Laodiceia poderia se dar ao luxo de nem precisar pedir ofertas, porque estas eram abundantes, e isto a tornava rica e abastada.
Porém quanto mais dinheiro a igreja ajuntava, mais avarenta também se tornava. A sua riqueza era, assim, um laço para o seu coração. A multiplicação das riquezas pode ser encarada como uma armadilha, se não houver o cuidado de mantê-las fora do coração.
Por isso, o rei Davi disse: "... se as vossas riquezas prosperam, não ponhais nelas o coração" (Salmos 62.10). Não é que as riquezas sejam más, mas sim que não se pode colocar nelas o coração, para não se perder a vida eterna. Só se coloca o coração na fé no Senhor Jesus Cristo.


Se por acaso tem dúvidas quanto a isso, então se humilhe diante do Senhor Jesus; coloque o rosto no chão e clame a Ele de todo o coração, confessando os seus pecados e determinando, a partir de agora, nunca mais voltar a praticá-los! E o Espírito Santo fará o resto na sua vida. Amém!


TRANSCRITOS DO LIVRO ESTUDO DO APOCALIPSE
AUTORES CONSULTADOS:
Win Malgo
John Hagee
Dr Alberto Rivera
Edmund Paris
Russel Champlin
Walter A. Elwell
◦  ◦ ◦◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦


Observações por:  

Blog Heavenly Heavenly

..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
Não adianta. Enquanto não houver o reconhecimento da Pessoa do Senhor Jesus, pelo que ELE fez e por quem é ELE , torna-se  improvável qualquer reconciliação eterna, com Ele. 


"Eu te amo, ó SENHOR, força minha. O SENHOR é a minha rocha, a minha cidadela, o meu Libertador; o meu DEUS, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte.SALMOS 18:1-2.
... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦
..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 





◦ ◦◦ ◦... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦
..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 


..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ .....◦  ◦ ◦
◦◦..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 

◦◦... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ NÃO SOMOS IMORTAIS MAS A ALMA É ETERNA!!... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ .. ◦ ◦

Estudando as Verdades Eternas
... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ Estudo do Apocalipse... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ .....◦  ◦ ◦
... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦.. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ .. ◦ 
LEIA  SUA BÍBLIA
.. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ..


◦◦... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ CONHECENDO AS VERDADES ETERNAS!!... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ .. ◦ ◦
◦◦ ◦.. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦.. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 
◦◦ ◦.. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦.. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 
TODA A HONRA E A GLÓRIA AO REI DA GLÓRIA!!
.. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 

...... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ .....◦  ◦ ◦
         BlogHeavenlyHeavenly
              ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 

           2012 a 2019©
         ◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
            ... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦




!-- SCM Music Player http://scmplayer.net -->