Heavenly Heavenly !..

A verdade? A verdade não é religião e não é o que fundamenta a ética, por sua vez imbuída de conceitualizações, justas e injustas. E sim, é verdade que o Altíssimo Senhor Deus, em Cristo Jesus, pelo Espírito do SENHOR, não tem nenhum vínculo com religião alguma, tampouco com o ecumenismo e a paz mundial que muitas pessoas pensam estar construindo. A verdade não é religião, tampouco a religião é a união pelo amor da verdade. Ao contrário, é a união pelo amor da mentira. As comprovações desta verdade? Todas as injustiças com suas inverdades. .◦◦◦ ◦ ◦ ◦::.

Translate

Leituras - Livro JEJUM de DANIEL Mensagem 26

..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 

... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦  Leituras

Um livro singular, que é uma vivaz coletânea de mensagens. Em Leituras Livro JEJUM de DANIEL, compartilho o entendimento de cada mensagem, fonte de poder inabalável.


"O que vai fazer valer a salvação
 da nossa alma está definido
 na prática que tivemos
 da Palavra de Deus." 

MENSAGEM 26

Uma mensagem, por sua proveniência, veraz. Ao árido mas sedento espírito, vem a imbuir-lhe de uma convicção não de um persuadir imerso em inverdades. Mas sim de exatidão, do Espírito de Deus.


"Mas aquele que está sendo instruído na palavra faça participante de todas as cousas boas aquele que o instrui. Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.

Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna.[Gálatas 6: 6-8].
..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 



Refletir ..

Com vida, em vida 

O exercício da fé consiste na plena verdade. A plena verdade possui o pleno conhecimento do Santo Espírito. É algo mais, muito mais do que dizer: "O que importa é a minha sinceridade ..." "Eu sou humano e Deus sabe que eu sou humano ..."

"Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus nos ouve; aquele que não é da parte de Deus não nos ouve. Nisto reconhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro."[1 João 4: 6]. 



"E aquele que guarda os seus mandamentos permanece em Deus, e Deus, nele. E nisto conhecemos que ele permanece em nós, pelo Espírito que nos deu."
[1 João 3:24]. 

Somente o viver no Espírito, torna hábil e não débil, o exercício da fé viva. E concede-nos o viver com vida, em vida. 
 ..
"E vós possuís unção que vem do Santo e todos tendes conhecimento. Não vos escrevi porque não saibais a verdade; antes, porque a sabeis, e porque mentira alguma jamais procede da verdade."[1 João 2:20-21].
..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 





 
. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦◦◦ 
::Link para download  Texto 026::
http://1drv.ms/1zrXDnB

... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦JEJUM de DANIEL
http://www.arcacenter.com.br/livros/estudos-biblicos/jejum-de-daniel.html
..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 

Leituras - Livro JEJUM de DANIEL Mensagem 25

..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦

... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦  Leituras

Um livro singular, que é uma vivaz coletânea de mensagens. Em Leituras Livro JEJUM de DANIEL, compartilho o entendimento de cada mensagem, fonte de poder inabalável.


"Puseram-se de pé 
por causa do Espírito
 que receberam." 

MENSAGEM 25


"Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro em mim um espírito inabalável. Não me repulses da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito.[Salmos 51: 10-11].

Uma mensagem a chamar-nos a atenção para o imenso valor do livre-arbítrio. Uma vez que, tudo depende do agir e, do não agir da vontade própria.


Erroneamente entende-se a vontade própria como algo ruim. Como se fosse algo irracional o ato de exercê-la. Mas não é o ato de exercê-la que a torna irracional. Mas a própria ação de não racionalizar os próprios atos. De modo que se possa nutrir o que edifica e declinar, do que é destrutivo. 

Nas palavras de Davi [Salmos 51]é possível percebermos que a sua dor insuportável aconteceu ao cair em si [ao raciocinar]. Pois viu, o quão distante de Deus ele estava. Ao agir loucamente arriscou-se em perdê-Lo, para sempre.


Em suas palavras Davi enuncia uma dor maior. Uma dor mais intensa do que a dor de estando sem Deus na vida então, passar a sua  eternidade em chamas. De forma que, passar toda a eternidade fora da Presença do Altíssimo, é ao seu espírito, a dor de maior intensidade.

"Todas as cousas são lícitas, mas nem todas convêm; todas são lícitas, mas nem todas edificam.[1 Coríntios 10: 23].

Assim, o raciocínio para o pleno discernimento do que edifica é necessário em toda ação humana. Não somente, no que concerne ao espírito. Pois a ausência de união com o Senhor Deus, torna dificílimo ou inviável, poder discernir o verdadeiro bem, em tudo.  
..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 



Refletir ..

Há chance!

Uma feliz possibilidade precede à chance. Mas muitas pessoas, por desprezar ao Senhor Deus, em seus pensamentos poetizados, já veem-se numa eternidade de trevas.


É vital a busca pessoal pelo Espírito de Deus, com entendimento [com o raciocinar]. Assim é possível conhecer, saber qual é essa chance. Uma chance que está proposta a cada um, sem predileções. E incomparável.  

" ... iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos e qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder; ..."
[Efésios 1:18-19]. 
 ..
A vontade própria consiste no pleno exercício do que mediante o livre-arbítrio, cada um possui como definição: agradar ao Senhor Deus ou agradar a si. 

"Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus."
[Romanos 14:12].
..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 





 
. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦◦◦ 
::Link para download  Texto 025::
http://1drv.ms/1CdinEf

... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦JEJUM de DANIEL
http://www.arcacenter.com.br/livros/estudos-biblicos/jejum-de-daniel.html
..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦