Heavenly Heavenly !..

◦◦... ◦ ◦ ◦ ◦ ◦◦ ◦ NÃO SOMOS IMORTAIS

MAS A ALMA É ETERNA!!... ◦ ◦ ◦ ◦ ◦◦ .. ◦ ◦◦◦ .. ◦A verdade? A verdade não é religião e não é o que fundamenta a ética, por sua vez imbuída de conceitualizações, justas e injustas.
A verdade não é religião, tampouco a religião é a união pelo amor da verdade. Ao contrário, é a união pelo amor da mentira. As comprovações desta verdade? Todas as injustiças com suas inverdades. .◦◦◦ ◦ ◦ ◦::.

Translate

Estudo do Apocalipse texto 022 Carta à Igreja em Sardes

◦.::. ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦.◦◦◦ ◦ ◦◦.
TODA A HONRA E A GLÓRIA AO REI DA GLÓRIA!!
◦❍.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦

◦...... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦.◦◦◦ ◦ ◦ ◦::. 


ESTUDO 
DO APOCALIPSE
 Texto 22
   CARTA À IGREJA
    EM SARDES
  










◦ ◦ ...... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ .....◦  ◦ ◦
CARTA  À IGREJA EM SARDES ◦◦◦.
◦ ◦ ...... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ .....◦  ◦ ◦

"Ao anjo da igreja em Sardes escreve: Estas coisas diz aquele que tem os sete Espíritos de Deus e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives e estás morto.
Sê vigilante e consolida o resto que estava para morrer, porque não tenho achado íntegras as tuas obras na presença do meu Deus. Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, guarda-o e arrepende-te. Porquanto, se não vigiares, virei como ladrão, e não conhecerás de modo algum em que hora virei contra ti.
Tens, contudo, em Sardes, umas poucas pessoas que não contaminaram as suas vestiduras e andarão de branco junto comigo, pois são dignas. O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas." Apocalipse 3:1-6.

Historicamente, Sardes era a antiga sede real da Lídia e tinha um passado cheio de glórias. Ainda que na época do apóstolo João ela apresentasse uma certa qualidade de vida para os seus habitantes, mesmo assim já não possuía a mesma glória do passado.

Por intermédio do bispo Melito de Sardes, falecido no ano 170 d.C., a cidade ganhou certa fama, mas hoje em dia o lugar onde se erguia não passa de uma área cheia de ruínas, no meio das quais surgem barracos turcos, cobertos de misérias, formando uma pequena vila, com o nome de Sarte.

Vejamos as características da igreja em Sardes:
1) Obras.
2) Tem nome de que vive, porém está morta.
3) Suas obras não têm sido íntegras diante de Deus.
4) Há, contudo, umas poucas pessoas que não contaminaram as suas vestes.

O Senhor Jesus, como acontece nas demais cartas, identifica-Se imediatamente, logo após dar a direção para quem Ele envia a carta. À igreja em Sardes Ele diz: "...Estas coisas diz aquele que tem os sete Espíritos de Deus e as sete estrelas..." Apocalipse 3:1.

Os sete Espíritos de Deus revelam toda a plenitude do Espírito Santo, pois, referindo-se ao Senhor Jesus, o profeta Isaías,  disse que sobre Ele repousará:

1) O Espírito do Senhor.
2) O Espírito de sabedoria.
3) O Espírito de entendimento.
4) O Espírito de conselho.
5) O Espírito de fortaleza.
6) O Espírito de conhecimento.
7) O Espírito de temor do Senhor.
(Isaías 11:2).
Nosso Senhor Jesus possuía toda a plenitude do Espírito Santo, quando Se manifestou em carne ao mundo, e Se mantém possuidor da plenitude de Deus, conforme diz a Sua Palavra: "porquanto, nele, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade". Colossenses 2:9.

COMPILAÇÃO DO  ESTUDO DO APOCALIPSE
AUTORES CONSULTADOS:
Win Malgo
John Hagee
Dr Alberto Rivera
Edmund Paris
Russel Champlin
Walter A. Elwell

... ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦◦◦ 
A Refletir por:


Blog Heavenly Heavenly
◦◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦
 ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦
◦◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦




Aparentemente,  é muito complexo 
pedir vigilância para a Igreja de Sardes, 

porque ela encontra-se dispersa, 
mas sem preocupações, se conduz 
totalmente confiante. 

Porém, o Senhor JESUS lhe diz:

"(...) Estas cousas diz Aquele que tem 
os sete Espíritos de DEUS (...)
APOCALIPSE 3:1.  


Ou seja, possivelmente pessoas como estas, interpretam que possuem o Espírito de DEUS e jamais assumiriam condutas que fossem opostas ao propósito DELE. 

Mas Aquele que fala com essa igreja, é o próprio Senhor Jesus, na plenitude do Próprio Espírito de DEUS. 







"Ensina-me
SENHOR


Teu Caminho
e andarei 
  na Tua 
Verdade

dispõe-me 
o coração 


para só temer 
Teu 
   NOME.  
Salmos 86:11.

. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 


..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ .....◦  ◦ ◦





. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 
. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 


◦◦... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ NÃO SOMOS IMORTAIS 
     MAS A ALMA É ETERNA!!... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ .. ◦ ◦



...◦ ◦◦ ◦◦◦..
Buscando as Verdades Eternas
... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ Estudo do Apocalipse... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦.. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ .. ◦ 
CONTINUAÇÃO:
  O ARREPENDIMENTO DE PEDRO
... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦.. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ .. ◦ 
LEIA  SUA BÍBLIA
.. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ..



◦◦... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ CONHEÇA 
AS VERDADES ETERNAS!!... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ .. ◦ ◦
◦◦ ◦.. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦.. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 
. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 
TODA A HONRA E A GLÓRIA AO REI DA GLÓRIA!!
◦❍.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦
 ◦...... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ .....◦  ◦ ◦
             BlogHeavenlyHeavenly
                ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
           2012 a 2019©
                ◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦        

    ◦❍.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦



Estudo do Apocalipse texto 021 Conserve o que Tem

◦.::. ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦.◦◦◦ ◦ ◦◦.
TODA A HONRA E A GLÓRIA AO REI DA GLÓRIA!!
◦❍.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦

◦...... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦.◦◦◦ ◦ ◦ ◦::. 


ESTUDO 
DO APOCALIPSE
 Texto 21
 CONSERVE
 O QUE TEM











◦ ◦ ...... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ .....◦  ◦ ◦
CONSERVE  O QUE TEM ◦◦◦.
◦ ◦ ...... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ .....◦  ◦ ◦


Interessante é que o Senhor, aqui, não Se refere apenas à igreja em Tiatira, mas a todas as igrejas. E isto certamente inclui cada um de nós.
Devemos reconhecer que os Seus olhos, como chamas de fogo, sondam nossa mente e nosso coração, de modo que tudo a nosso respeito está descoberto diante dos Seus olhos.

Mas é também um grande consolo saber que o Senhor não perde de vista aqueles que Lhe têm sido fiéis. Ele fala mais:


"Digo, todavia, a vós outros, os demais de Tiatira, a tantos quantos não têm essa doutrina e que não conheceram como eles dizem as coisas profundas de Satanás: Outra carga não jogarei sobre vós".Apocalipse 2:24.

O que significa conhecer "as coisas profundas de Satanás"? O fato é que aqueles que se relacionavam com Jezabel se justificavam com os demais, que se mantinham imunes a ela, dizendo que precisavam conhecer as profundezas de Satanás, para experimentarem a grandeza do amor de  Deus.


Era uma doutrina que eles haviam abraçado. Sobre isso mesmo o apóstolo Paulo diz para os cristãos romanos: “E daí? Havemos de pecar porque não estamos debaixo da lei, e sim da graça? De modo nenhum!” Romanos 6:15.


Em outras palavras, ele diz: Havemos de fazer o que é do diabo, para que experimentemos tanto mais a salvação? Haveríamos de penetrar nas coisas profundas de Satanás, para que atingíssemos as profundezas do Senhor Jesus? Nunca!


Para aqueles que se firmaram contra a doutrina de Jezabel, o Senhor lhes promete não jogar outra carga:  "...Outra carga não jogarei sobre vós; tão somente conservai o que tendes, até que eu venha". Apocalipse 2:24-25.


Quem se mantém no primeiro amor ao Senhor é servo, é discípulo, e não tolera mistura. Sobre este o Senhor não impõe outra carga. Mas Ele adverte muito seriamente: "tão somente conservai o que tendes, até que eu venha". Apocalipse 2:25.

Significa que não se deixem corromper; mas, por quanto tempo? Até que o Senhor Jesus venha: "Ao vencedor, que guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei autoridade sobre as nações".Apocalipse 2:26.

E qual é o motivo que tem impedido o guardar até o fim? O pecado escondido! É claro que sempre existe a possibilidade de perdão e reconciliação com Deus. É necessário, porém, que haja arrependimento.


E é impossível haver arrependimento enquanto não houver o reconhecimento desse pecado e o desejo sincero de abandoná-lo. É a partir daí que o Espírito Santo concede o dom do arrependimento. Vejamos a promessa do Senhor:


"Ao vencedor, que guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei autoridade sobre as nações, e com cetro de ferro as regerá e as reduzirá a pedaços como se fossem objetos de barro; assim como também eu recebi de meu Pai, dar-lhe-ei ainda a estrela da manhã." Apocalipse 2:26-28.

Esta autoridade sobre as nações foi representada profeticamente nas vitórias de Josué, Davi e Salomão. Quando Israel entrou na Terra Prometida, todas as nações que ali estavam estabelecidas lhe foram subjugadas.


Sim, porque havia uma promessa de Deus, tanto por intermédio de Moisés quanto de Josué, que dizia:"Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, desde o deserto, desde o Líbano, desde o rio, o rio Eufrates, até ao mar ocidental, será vosso". Deuteronômio 11:24.

O apóstolo Paulo disse a Timóteo: "se perseveramos, também com ele reinaremos..." (2 Timóteo 2:12). Esta autoridade sobre as nações foi dada pelo Senhor aos Seus discípulos vencedores.

Se eles não assumiram ainda esta condição, é outro problema! Mas que têm a autoridade do Senhor Jesus para julgar todas as nações, e autoridade sobre todo o poder do inferno, isto é óbvio, pela própria Palavra de Deus: "Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo..."  Lucas 10:19.

Serpentes e escorpiões significam os diferentes tipos de demônios; e o inimigo aqui referido é o próprio diabo. E a autoridade dada pelo Senhor é somente para os que vencem! 
Enquanto o povo de Deus não assume esta autoridade que lhe foi delegada, o diabo, através de uma infinidade de seitas e religiões pagãs, vai dominando os povos e as nações de toda a Terra.

COMPILAÇÃO DO  ESTUDO DO APOCALIPSE
AUTORES CONSULTADOS:
Win Malgo
John Hagee
Dr Alberto Rivera
Edmund Paris
Russel Champlin
Walter A. Elwell

... ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦◦◦ 
A Refletir por:


Blog Heavenly Heavenly
◦◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦
 ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦
◦◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦





Quem salva a alma é o Senhor Jesus. Nada mais nem ninguém. Por isso que nem a junção diga-se, a união de todas as religiões do mundo poderiam jamais, trazer nem por um instante, a verdadeira paz à face da Terra.


A presente junção é a falsa paz


Jamais, a verdadeira paz. Pois destituem de suas confissões de fé  por completo, destituem o próprio Autor e o Consumador da fé, que é o Senhor JESUS Cristo. 


Não o Jesus do cristianismo. Mas o Senhor JESUS, FILHO do DEUS VERDADEIRO. Enviado ao mundo não  a fim de integrar qual seja a religião fundacional de uma nação, de uma região ou algo assim. Mas enviado para salvar, indistintamente, ao que O buscar. Ao que voltar-se para DEUS, mais do que num espírito contrito, porém em plena sinceridade.


É por isso que muitos religiosos não reconhecem o Senhor JESUS como Salvador e Senhor. Pois o sistema religioso já O substituiu, por objetos ou por qualquer outro ente, ou ainda qualquer coisa que possa servir como instrumento de adoração.







"Andemos dignamente, 
como em pleno dia, 
não em orgias 
e bebedices, 

não em impudicícias 
e dissoluções, 
não em contendas 
e ciúmes; 
mas revesti-vos do 
Senhor Jesus Cristo 
e nada disponhais 
para a carne 
no tocante às 
suas concupiscências.
Romanos 13:13-14.

. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 


..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ .....◦  ◦ ◦




. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 
. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 


◦◦... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ NÃO SOMOS IMORTAIS 
     MAS A ALMA É ETERNA!!... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ .. ◦ ◦



...◦ ◦◦ ◦◦◦..
Buscando as Verdades Eternas
... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ Estudo do Apocalipse... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦.. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ .. ◦ 
CONTINUAÇÃO:
  CARTA À IGREJA EM SARDES
... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦.. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ .. ◦ 
LEIA  SUA BÍBLIA
.. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ..



◦◦... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ CONHEÇA 
AS VERDADES ETERNAS!!... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ .. ◦ ◦
◦◦ ◦.. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦.. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 
. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 
TODA A HONRA E A GLÓRIA AO REI DA GLÓRIA!!
◦❍.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦
 ◦...... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ .....◦  ◦ ◦
             BlogHeavenlyHeavenly
                ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
           2012 a 2019©
              ◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦        

    ◦❍.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦

!-- SCM Music Player http://scmplayer.net -->