Heavenly Heavenly !..

◦◦... ◦ ◦ ◦ ◦ ◦◦ ◦ NÃO SOMOS IMORTAIS

MAS A ALMA É ETERNA!!... ◦ ◦ ◦ ◦ ◦◦ .. ◦ ◦◦◦ .. ◦A verdade? A verdade não é religião e não é o que fundamenta a ética, por sua vez imbuída de conceitualizações, justas e injustas.
A verdade não é religião, tampouco a religião é a união pelo amor da verdade. Ao contrário, é a união pelo amor da mentira. As comprovações desta verdade? Todas as injustiças com suas inverdades. .◦◦◦ ◦ ◦ ◦::.

Translate

Estudo do Apocalipse [texto 079] Os dois sentidos da Grande Tribulação O arcanjo A salvação da alma

◦.::. ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦.◦◦◦ ◦ ◦◦.
TODA A HONRA E A GLÓRIA AO REI DA GLÓRIA!!
◦❍.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦

TODA A HONRA E A GLÓRIA AO REI DA GLÓRIA!!
◦...... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦.◦◦◦ ◦ ◦ ◦::. 





ESTUDO 
DO APOCALIPSE 
  Texto 79

Os DOIS 
Sentidos 
da Grande 
TRIBULAÇÃO 















Assim como naquele tempo o Senhor DEUS já havia preparado um lugar no deserto para o Seu povo, onde o protegeu e o sustentou com água, maná e carne durante quarenta anos, também entendemos que acontecerá com aqueles que vierem a crer no Senhor Jesus durante a Grande Tribulação:

"Houve peleja no céu. Miguel e os seus anjos pelejaram contra o dragão. Também pelejaram o dragão e seus anjos; todavia, não prevaleceram; nem mais se achou no céu o lugar deles. E foi expulso o grande dragão,a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos." (Apocalipse 12.7-9).


Tudo indica que essa guerra no Céu tem dois sentidos: o primeiro parece apontar para a queda original de Lúcifer, quando da sua rebelião contra Deus. Ele tentou ser igual a DEUS quanto à autoridade no governo dos Céus.
E daí veio a sua queda, juntamente com a terça parte dos anjos que aderiram a esta rebelião, razão pela qual o apóstolo diz: "A sua cauda arrastava a terça parte das estrelas do céu, as quais lançou para a terra..." (Apocalipse 12.4). 

Também o profeta Isaías fala a respeito desta rebelião:

"Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filho da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações! Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do Norte; subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo." (Isaías 14.12-14).



Temos ainda o profeta Ezequiel, que falando a respeito do mesmo assunto, e da figura do rei de Tiro, assim escreveu:

"Filho do homem, levanta uma lamentação contra o rei de Tiro e dize-lhe: Assim diz o Senhor Deus: Tu és o sinete da perfeição, cheio de sabedoria e formosura. Estavas no Éden, jardim de Deus; de todas as pedras preciosas te cobrias: o sárdio, o topázio, o diamante, o berilo, o ônix, o jaspe, a safira, o carbúnculo e a esmeralda; de ouro se te fizeram os engastes e os ornamentos; no dia em que foste criado, foram eles preparados. Tu eras querubim da guarda ungido, e te estabeleci; permanecias no monte santo de Deus, no brilho das pedras andavas.

Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado até que se achou iniquidade em ti. Na multiplicação do teu comércio, se encheu o teu interior de violência, e pecaste; pelo que te lançarei, profanado, fora do monte de Deus e te farei perecer, ó querubim da guarda, em meio ao brilho das pedras. 

Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; lancei-te por terra, diante dos reis te pus, para que te contemplem. Pela multidão das tuas iniquidades, pela injustiça do teu comércio, profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu, e te reduzi a cinzas sobre aterra, aos olhos de todos os que te contemplam. Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; vens a ser objeto de espanto e jamais subsistirás." (Ezequiel 28.12-19).


O segundo sentido parece indicar que a primeira grande derrota de Lúcifer e a sua expulsão do Céu não resolveram o problema totalmente. Ou melhor, apenas no Céu, porém não na Terra.


Daí a razão de o próprio Filho de DEUS ter vindo a este mundo, para derrotar satanás aqui mesmo na Terra, e definitivamente! E por ter João ouvido uma grande voz do Céu, proclamando:


"Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: Agora, veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do Seu Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus." (Apocalipse 12.10).



E a mesma voz celestial, apontando para os que aceitaram o Senhor Jesus como Único Senhor e Salvador, afirma: 


"Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida." (Apocalipse 12.11).


O arcanjo



Os verdadeiros seguidores do Senhor Jesus também venceram o diabo, através do sangue do Cordeiro de Deus e da Palavra de DEUS que confessaram no mundo.
Significa dizer que Satanás foi vencido no céu pelo arcanjo Miguel, e na Terra pelo Senhor Jesus Cristo e também pelos Seus seguidores. Este céu onde a peleja foi ganha pelo arcanjo Miguel não é o lugar do trono de Deus, mas sim o céu cósmico, durante a segunda metade da Grande Tribulação.
É interessante como o arcanjo Miguel sempre aparece em se tratando do plano da Salvação. O profeta Daniel faz referência a ele como o grande príncipe e o defensor dos filhos de Israel:


"Nesse tempo, se levantará Miguel, o grande príncipe, o defensor dos filhos do teu povo, e haverá tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas, naquele tempo, será salvo o teu povo, todo aquele que for achado inscrito no livro." (Daniel 12.1).


O nome Miguel significa "quem é como Deus?" ; ele é o único anjo, em toda a Bíblia, chamado de arcanjo. Também entrou em cena quando Daniel pranteou, jejuou e orou durante três semanas pela restauração e volta de Israel do cativeiro.

Naquela ocasião, um outro príncipe angélico lutou para chegar até Daniel, a fim de tentar fazer retroceder o principado da Pérsia. Quando aquele anjo finalmente chegou a Daniel, disse-lhe:


"...Não temas, Daniel, porque, desde o primeiro dia em que aplicaste o coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, foram ouvidas as tuas palavras; e, por causa das tuas palavras, é que eu vim. Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu por vinte e um dias; porém Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu obtive vitória sobre os reis da Pérsia.


Agora, vim para fazer-te entender o que há de suceder ao teu povo nos últimos dias; porque a visão se refere a dias ainda distantes. Ao falar ele comigo estas palavras, dirigi o olhar para a terra e calei. 


E eis que uma como semelhança dos filhos dos homens me tocou os lábios; então, passei a falar e disse àquele que estava diante de mim: meu senhor, por causa da visão me sobrevieram dores, e não me ficou força alguma.

Como, pois, pode o servo do meu senhor falar com o meu senhor? Porque, quanto a mim, não me resta já força alguma, nem fôlego ficou em mim. Então, me tornou a tocar Aquele semelhante a um homem e me fortaleceu; e disse: Não temas, homem muito amado! Paz seja contigo! Sê forte, sê forte. Ao falar Ele comigo, fiquei fortalecido e disse: fala, meu senhor, pois me fortaleceste.

E ele disse: Sabes por que Eu vim a ti? Eu tornarei a pelejar contra o príncipe dos persas; e, saindo Eu, eis que virá o príncipe da Grécia. Mas Eu te declararei o que está expresso na escritura da verdade; e ninguém há que esteja ao Meu lado contra aqueles, a não ser Miguel, vosso príncipe." (Daniel 10.12-21).


Portanto, o arcanjo Miguel aparece novamente defendendo Israel. Podemos ver aí um maravilhoso paralelo, pois, no momento do arrebatamento, o Senhor Jesus virá nas nuvens do céu com a última trombeta e com a voz do arcanjo.

Isso significa que imediatamente Miguel começa a agir e inicia a peleja no céu. Donde se conclui que esta peleja já começa no início da Grande Tribulação, ou seja, no início dos sete anos, atingindo o seu clímax no início da segunda metade da tribulação.



A verdade é que satanás tinha a sua cólera dirigida contra a descendência da mulher, não contra a mulher que simboliza Israel. E a descendência da mulher é a Igreja do Senhor Jesus, que hoje se encontra em uma luta renhida contra as forças das trevas nos lugares celestiais, pois estas ainda não foram expulsas de lá. 

Vejamos o que o Espírito Santo ensina por intermédio de Paulo:

"..porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes." (Efésios 6.12).



A salvação da alma 


Depois que o arcanjo Miguel e os seus anjos expulsarem o dragão e os seus demônios do céu, ou dos lugares celestiais, e estes forem lançados para a Terra, o dragão e os seus demônios irão pelejar contra o restante da descendência da mulher: os convertidos durante a Grande Tribulação, dentre os quais o próprio povo de Israel. É por esta razão que a grande voz vinda do Céu proclama: 

"Por isso, festejai, ó céus, e vós, os que neles habitais. Ai da terra e do mar, pois o diabo desceu até vós, cheio de grande cólera, sabendo que pouco tempo lhe resta." (Apocalipse 12.12).


Na realidade, aqueles que não forem arrebatados e estiverem vivendo aqui na Terra vão sofrer o que nunca imaginaram, pois a grande cólera satânica vai desabar sobre eles de tal forma que desejarão a morte como o ar para viverem, porém ela fugirá deles.

A situação naqueles dias será tão cruel que o próprio Senhor Jesus profetizou: "Não tivessem aqueles dias sido abreviados, ninguém seria salvo; mas, por causa dos escolhidos, tais dias serão abreviados". (Mateus 24.22).


Eis a principal razão pela qual a Universal tem investido todo o dinheiro proveniente dos dízimos e das ofertas na obra de evangelização, pois não sabemos quando o nosso Senhor virá.

Mas quando Ele retornar, vai nos encontrar envidando todos os esforços no sentido de conscientizar as pessoas sobre o Único Caminho da Salvação: Jesus Cristo!


A maioria das pessoas vive preocupada apenas com o seu futuro aqui na Terra. Elas não se dão conta de que a vida terrena dura no máximo cem anos, exceto raríssimos casos. E isso quando a pessoa é muito saudável.


Mesmo assim, ainda que uma pessoa passe dos cem, e chegue aos cento e dez, por exemplo, de que adianta? Cedo ou tarde vai morrer. E a pergunta é: a sua alma para onde vai?


Sim, porque a alma não morre. Onde ela passará a eternidade? 

O Senhor Jesus disse: 

"Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro  e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?" (Mateus 16.26).


O leitor está absolutamente certo da sua vida eterna? 

Ou será que ainda tem dúvidas a respeito disso? Se quer se ver livre de todas as dúvidas, e garantir a sua salvação, basta entregar a sua vida ao Senhor Jesus e passar a viver de acordo com a Sua Palavra.


Você talvez pergunte: como pode entregar a sua vida ao Senhor. A resposta é: basta que você, neste exato momento, feche os olhos e confesse que a sua vida, a partir de agora, pertence a ELE.


Mas é tão simples assim? É! O Espírito Santo está sempre disponível para entrar em ação tão logo alguém invoque o nome do Senhor Jesus.

A partir daí você deve ser batizado nas águas, como ELE ordenou, e em seguida buscar o batismo com o Espírito Santo. 
Mantenha-se na prática da Palavra de DEUS e fuja de tudo que seja contrário a ela.


COMPILAÇÃO DO  ESTUDO DO APOCALIPSE
AUTORES CONSULTADOS:
Win Malgo
John Hagee
Dr Alberto Rivera
Edmund Paris
Russel Champlin
Walter A. Elwell








◦ ◦ ◦◦◦... ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦◦◦ 
Observações por:


Blog Heavenly Heavenly
◦ ◦ ◦◦◦... ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦◦◦



Confessar  uma fé no Senhor Jesus, 
somente com os lábios,
não resulta em  vida, ao viver!

E assim encontram-se alguns, como se estivessem mortos. E sabem disso.

Mas, parece-lhes irrelevante reconhecer

Porque aos seus próprios olhos, não tem como mudar essa realidade.

Uma realidade que produz sentimentos destrutivos.



E tais sentimentos, concebem pensamentos que se transformam em hábitos e ações. Os quais, por fim, revelam o caráter. Trazendo assim, os frutos, destas condutas.


Não seria oportuno olhar para a realidade de quem são os verdadeiros salvos em Cristo Jesus ?



"Vede que grande amor nos tem concedido o PAI, a ponto de sermos chamados filhos de DEUS ; e, de fato, somos filhos de DEUS. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não O conheceu a ELE mesmo.



Amados, agora, somos filhos de DEUS, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ELE se manifestar, seremos semelhantes a ELE, porque haveremos de vê-Lo como ELE é.


E a si mesmo se purifica todo o que n'Ele tem esta esperança, assim como ELE é puro." (1 João 3:1-3).





..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ .....◦  ◦ ◦


















... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ NÃO SOMOS IMORTAIS 
MAS A ALMA É ETERNA!!... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ .. ◦ ◦





... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ Buscando as 
Verdades Eternas... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
◦◦ ◦.. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦.. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 
... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦.. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ .. ◦ 
LEIA  SUA BÍBLIA
.. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ..
◦◦ ◦.. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦.. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 


◦◦... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ CONHEÇA AS VERDADES 
ETERNAS!!... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ .. ◦ ◦
◦◦ ◦.. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦.. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 
◦◦ ◦.. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦.. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 
TODA A HONRA E A GLÓRIA AO REI DA GLÓRIA!!
.. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 
...... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ .....◦  ◦ ◦
         BlogHeavenlyHeavenly
              ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 

           2012 a 2019©
         ◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
            ... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦




          


TODA A HONRA E A GLÓRIA AO REI DA GLÓRIA!!
◦❍.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦
!-- SCM Music Player http://scmplayer.net -->