Heavenly Heavenly !..

◦◦... ◦ ◦ ◦ ◦ ◦◦ ◦ NÃO SOMOS IMORTAIS

MAS A ALMA É ETERNA!!... ◦ ◦ ◦ ◦ ◦◦ .. ◦ ◦◦◦ .. ◦A verdade? A verdade não é religião e não é o que fundamenta a ética, por sua vez imbuída de conceitualizações, justas e injustas.
A verdade não é religião, tampouco a religião é a união pelo amor da verdade. Ao contrário, é a união pelo amor da mentira. As comprovações desta verdade? Todas as injustiças com suas inverdades. .◦◦◦ ◦ ◦ ◦::.

Translate

Estudo do Apocalipse texto 027 Carta à Igreja em Filadélfia Parte 2 do Estudo

◦.::. ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦.◦◦◦ ◦ ◦◦.
TODA A HONRA E A GLÓRIA AO REI DA GLÓRIA!!
◦❍.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦

◦...... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦.◦◦◦ ◦ ◦ ◦::. 


ESTUDO 
DO APOCALIPSE
 Texto 27
   CARTA À IGREJA
    EM FILADÉLFIA
    Parte 2 do ESTUDO
  








◦ ◦ ...... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ .....◦  ◦ ◦
CARTA  À  IGREJA EM FILADÉLFIA     PARTE 2 DO ESTUDO ◦◦◦.
◦ ◦ ...... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ .....◦  ◦ ◦
Na carta à igreja em Filadélfia, o Senhor Jesus  revela sobre Ele : "...Estas coisas diz o Santo, o Verdadeiro, Aquele que tem a chave de Davi..." Apocalipse 3:7.
Por que o Senhor Se identifica como o Santo e Verdadeiro? Porque a igreja em Filadélfia era santa e verdadeira, isto é, revelava em si mesma o Caráter do seu Senhor.
Santo significa separado do mundo do pecado. 

A santidade dessa igreja estava justamente em viver o seu dia a dia separada de tudo aquilo que contribuía para o afastamento do Senhor.
O próprio Senhor Jesus é testemunha disso, quando diz: "Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação..." Apocalipse 3:10.

Quer dizer que nos momentos mais difíceis, nas situações mais adversas, aquela igreja obedeceu à Sua Palavra. E é nisto que consiste a santificação: viver de acordo com a Palavra de Deus.

O inverso também é válido, pois quem guarda a Palavra de Deus vive em santificação. Na oração sacerdotal, o Senhor Jesus disse: "Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade". João 17:17.

Aqui está, então, o relacionamento íntimo entre a santificação e a obediência à Palavra de Deus. E da santificação destas pessoas chamadas por DEUS, estas mesmas pessoas expressam a grandeza da Obra de Deus neste mundo.


Ele é o Verbo que Se fez carne e habitou entre nós (João 1.14). E assim como Ele manifestou a glória do Seu Pai aqui na Terra, sujeitando-Se à Sua própria Palavra, também nós, os Seus seguidores, temos a obrigação de manifestar a Sua glória neste mundo, pela obediência à Sua Palavra.


O Senhor Jesus mesmo disse para Filipe: "... Quem me vê a mim vê o Pai..." (João 14:9). Assim, Ele quer que, da mesma forma, os filhos das trevas possam vê-Lo através dos Seus seguidores.

A igreja em Filadélfia era perseverante, mesmo cercada pelos que se declaravam judeus e não eram, ou seja, pelos falsos cristãos, membros da sinagoga de satanás.

A plenitude de autoridade do Senhor Jesus, dada por Seu Pai, é capaz de abrir toda e qualquer porta para quem deseja e quer se submeter a Ele, pela obediência à Sua Palavra. Por isso, Ele diz: "Ao anjo da igreja em Filadélfia escreve: Estas coisas diz o santo, o verdadeiro, aquele que tem a chave de Davi, que abre, e ninguém fechará, e que fecha, e ninguém abrirá". Apocalipse 3:7.

Ele, a Raiz de Davi, tem a chave de Davi, ou seja, a chave de Rei dos reis. E somente Ele pode abrir a porta da vida eterna, que ninguém pode fechar; e que fecha, e ninguém pode abrir. Ele tem o poder sobre a vida, a morte e o inferno, conforme Suas próprias palavras: "...Não temas; EU Sou o Primeiro e o Último e Aquele que vive; estive morto, mas eis que Estou Vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno". Apocalipse 1:17;18.

COMPILAÇÃO DO  ESTUDO DO APOCALIPSE
AUTORES CONSULTADOS:
Win Malgo
John Hagee
Dr Alberto Rivera
Edmund Paris
Russel Champlin
Walter A. Elwell

... ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦◦◦ 
A Refletir por:

Blog Heavenly Heavenly
... ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦◦◦  
◦◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦
 ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦
◦◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦





Quem tem zelo por sua salvação eterna
também quer que seu semelhante
 igualmente, possua a salvação eterna.  

E nisto consiste o verdadeiro amor ao próximo. Ou seja, o amar ao próximo como a si mesmo ultrapassa sobremodo, a dimensão da ética. 

É por isso que nos últimos dias da humanidade, a tendência é o esfriar deste amor. Por motivo da corruptibilidade. Exatamente porque o verdadeiro amor distingue-se da ética. Sendo-lhe a ética, tão somente, complementar.

Assim, Filadélfia preserva esse amor porque o seu santificar-se fundamenta-se em viver de acordo, não somente com a Palavra do Senhor DEUS, mas de acordo com o discernir em tudo, pelo Espírito do SENHOR.  
Pois, sua busca consiste em conhecer ao Senhor Deus. E cuidar para estar em Sua Presença, todo o tempo. 

É algo que está acima de bom caráter no sentido de obter aceitação, ou boas maneiras  no sentido de merecimentos.

É algo quase imperscrutável ao entendimento humano, mas que, através das virtudes do alto, conseguimos, de algum modo, então, vislumbrar a dimensão deste puro amor do VERDADEIRO e ÚNICO DEUS. 






"Ora, se sabeis 
estas cousas, 
bem-aventurados 
  sois se as praticardes." 
João 13:17.

. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 

..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ .....◦  ◦ ◦




. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 
. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 


◦◦... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ NÃO SOMOS IMORTAIS 
     MAS A ALMA É ETERNA!!... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ .. ◦ ◦



...◦ ◦◦ ◦◦◦..
Buscando as Verdades Eternas
... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ Estudo do Apocalipse... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦.. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ .. ◦ 
CONTINUAÇÃO:
  A PORTA ABERTA
... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦.. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ .. ◦ 
LEIA  SUA BÍBLIA
.. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ..



◦◦... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ CONHEÇA 
AS VERDADES ETERNAS!!... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ .. ◦ ◦
◦◦ ◦.. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦.. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 
. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 
TODA A HONRA E A GLÓRIA AO REI DA GLÓRIA!!
◦❍.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦
 ◦...... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ .....◦  ◦ ◦
             BlogHeavenlyHeavenly
                ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
           2012 a 2019©
         ◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
       
    ◦❍.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦



!-- SCM Music Player http://scmplayer.net -->