Heavenly Heavenly !..

◦◦... ◦ ◦ ◦ ◦ ◦◦ ◦ NÃO SOMOS IMORTAIS

MAS A ALMA É ETERNA!!... ◦ ◦ ◦ ◦ ◦◦ .. ◦ ◦◦◦ .. ◦A verdade? A verdade não é religião e não é o que fundamenta a ética, por sua vez imbuída de conceitualizações, justas e injustas.
A verdade não é religião, tampouco a religião é a união pelo amor da verdade. Ao contrário, é a união pelo amor da mentira. As comprovações desta verdade? Todas as injustiças com suas inverdades. .◦◦◦ ◦ ◦ ◦::.

Translate

Estudo do Apocalipse texto 020 O espírito de Jezabel

◦.::. ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦.◦◦◦ ◦ ◦◦.
TODA A HONRA E A GLÓRIA AO REI DA GLÓRIA!!
◦❍.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦

◦...... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦.◦◦◦ ◦ ◦ ◦::. 


ESTUDO 
DO APOCALIPSE
 Texto 20
O espírito
   DE JEZABEL 
  









◦ ◦ ...... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ .....◦  ◦ ◦
O espírito DE JEZABEL ◦◦◦.
◦ ◦ ...... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ .....◦  ◦ ◦
Os fenícios eram um povo navegador, que negociava madeiras nobres, ouro e pedras preciosas. Habitavam em diversas cidades, às margens do Mar Mediterrâneo. Por meio do seu casamento com Jezabel, o rei Acabe esperava ter assegurado, para o seu reinado, a amizade da maior potência comercial na época.
Essa aliança, do ponto de vista político, parecia perfeita. Em vez de buscar alicerçar o povo de Israel com os princípios da sua fé no Deus dos seus pais, e assim consolidar o seu reinado, Acabe se aliou aos inimigos de Deus!
Ele procurou ardentemente se fortalecer, mais do que o próprio reino de Judá. Agiu pela razão e pela astúcia, à semelhança de muitos que, querendo alcançar os seus objetivos econômicos, casam-se, ou fazem alianças até mesmo com o diabo.
A verdade é que a semente se multiplica da forma como ela é: se é ruim, produzirá frutos ruins também. A união com Jezabel foi fatídica não apenas para Acabe, mas para todo o povo de Israel.

Por indução da sua mulher idólatra, Acabe construiu uma casa para Baal, edificou-lhe um altar e o adorou. Levantou ainda um poste-ídolo, réplica do membro masculino, como símbolo da fertilização, promovendo assim mais abominações entre o povo de Israel, provocando a ira do Senhor.
E como se não bastasse, Jezabel se tornou perseguidora implacável daqueles que serviam a Deus, inclusive levando muitos deles à morte. Por causa disso, a palavra dos profetas em Israel foi silenciada.
Na verdade, quando a palavra profética, que incita à santificação, é silenciada na Igreja, por qualquer motivo, deixa espaço para outra palavra, que não é de Deus.

É por isso que muitas igrejas, que outrora foram tão usadas pelo Espírito Santo, hoje mais parecem necrotérios. O mesmo acontece com muitos cristãos que substituíram a direção da Palavra do Espírito de Deus pela direção da palavra do espírito deste mundo.
E é aí que Jezabel entra! O nome Jezabel também significa "a pura", mas é pura somente na aparência, pois esta é justamente a sua doutrina: produzir um abismo entre a posição e a situação real, em Cristo.
A posição em Cristo é aquela em que a pessoa crê porque está escrito. Por exemplo, ela confessa que é lavada pelo sangue de Cristo, mas a situação dela permanece pura? Vejamos:
A pessoa crê, mas está escrito: "E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas". 2 Coríntios 5:17.

Será que as coisas antigas já passaram mesmo? Ou será que na pessoa ainda permanece a mesma criatura antiga, com gênio insuportável? Daí se chega à conclusão que a posição que ela assume é uma, e a sua situação verdadeira é outra.
Quando construímos um abismo entre posição e situação, confessando uma coisa e vivendo outra, é porque a sombra de Jezabel está atuando no nosso ser. Isto está ocorrendo na Igreja do nosso Senhor, pois a doutrina de Jezabel está sendo praticada:
"Tenho, porém, contra ti o tolerares que essa mulher, Jezabel, que a si mesma se declara profetisa, não somente ensine, mas ainda seduza os meus ser-vos a praticarem a prostituição e a comerem coisas sacrificadas aos ídolos." Apocalipse 2:20.

O espírito de Jezabel muitas vezes consegue inspirar e seduzir os servos não vigilantes a comerem coisas sacrificadas aos ídolos, ou seja, sentarem-se à mesa em comunhão com aqueles que não têm nada com o Senhor.
Nem sempre o pecado da Igreja consiste em um ato contra o Senhor Jesus, mas na tolerância passiva com o inimigo. Tolerar significa concordar, e é isto que a Igreja moderna tem abraçado nesses últimos tempos.

Quase ninguém ousa denunciar as falsas doutrinas, pois muitos não querem ficar isolados, serem rotulados de seitas e viverem na dependência exclusiva da fé em Deus.
Preferem tolerar Jezabel, em nome da paz com todos, que resistir às suas doutrinas. Mas não foi isso que o nosso Senhor ensinou! Ele disse:

"Não penseis que vim trazer paz a terra; não vim trazer paz, mas espada. Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra. Assim, os inimigos do homem serão os da sua própria casa." Mateus 10:34-36.

Aqueles que toleram as profecias de Jezabel, por temerem o conflito com o sistema político-religioso deste mundo, isto é, com as trevas, não suportarão as provações por que terão de passar! Se são covardes diante das falsas doutrinas, imagine quando tiverem de passar pela Grande Tribulação!
A prostituição espiritual é tão grave quanto à física, e significa infidelidade para com o Senhor, que diz:"Dei-lhe tempo para que se arrependesse; ela, todavia, não quer arrepender-se da sua prostituição". Apocalipse 2:21.
Quando o povo de Israel estava a caminho da Terra Prometida, quando surgia a suspeita de que alguém estava leproso, o sacerdote o observava bem e, então, determinava que ficasse sete dias isolados.
Se após os sete dias a sua situação física continuasse incerta, era isolado por mais sete dias. No caso de ser constatada mesmo a lepra, a pessoa era considerada imunda e expulsa da comunidade. Aplicado a Jezabel, significa que ela recebeu um prazo para se arrepender, mas não o fez. Por isso, a sentença é:

"Eis que a prostro de cama, bem como em grande tribulação os que com ela adulteram, caso não se arrependam das obras que ela incita. Matarei os seus filhos, e todas as igrejas conhecerão que eu sou aquele que sonda mentes e corações, e vos darei a cada um segundo as vossas obras." Apocalipse 2:22-23.
Muitas pessoas que têm confessado a fé cristã vivem em uma verdadeira penúria de vida, com o casamento arruinado, a saúde abalada, a ruína financeira, os filhos enfermos etc.
A verdade é que sempre há demônios operando por detrás disso. Entretanto, eles não poderiam fazê-lo se não houvesse a permissão de Deus. Nada acontece por acaso. Sempre há um motivo, ou uma causa, por detrás de um efeito.

Tem acontecido de pessoas assim dizerem que não há nada de errado com elas, e questionarem onde estaria o seu pecado. E na verdade há uma grande influência do espírito de Jezabel no coração delas.
Isso pode se traduzir em intenções impuras, orgulho e pensamentos malignos para com um irmão, por exemplo. Enfim, o espírito de prostituição espiritual está sempre ativo na vida delas.
Qualquer que seja o motivo pelo qual alguém tem algo contra outra pessoa, especialmente contra um irmão, é contra o próprio Senhor Jesus. E Ele mesmo determina um juízo contra Jezabel, permitindo-lhe uma humilhação, através de enfermidade e de grande tribulação.

COMPILAÇÃO DO  ESTUDO DO APOCALIPSE
AUTORES CONSULTADOS:
Win Malgo
John Hagee
Dr Alberto Rivera
Edmund Paris
Russel Champlin
Walter A. Elwell

... ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦◦◦ 
A Refletir por:


Blog Heavenly Heavenly
◦◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦
 ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦
◦◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦




Quando os anseios diferem de tudo o que incita à santificação de um viver no discernir do Espírito de Deus, ou ainda quando todo o proceder daquele que diz consigo que é uma pessoa de DEUS, cujo proceder é imbuído de parcialidades, então o perigo em decair na própria confissão da fé pura em Cristo JESUS, é iminente.







"Quem há semelhante 
ao SENHOR, 
nosso DEUS
cujo trono está 
nas alturas

que Se inclina 
para VER

o que se passa 
no céu 
..no Universo..)
    e sobre a TERRA?
Salmos 113:5-6.


"Eu, o SENHOR, 
esquadrinho 
o coração, 

Eu provo 
os pensamentos
e isto para dar 
a cada um 
segundo 
o seu proceder, 
segundo o fruto  
de suas ações.
Jeremias 17:10.

. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 


..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ .....◦  ◦ ◦




. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 
. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 


◦◦... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ NÃO SOMOS IMORTAIS 
     MAS A ALMA É ETERNA!!... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ .. ◦ ◦



...◦ ◦◦ ◦◦◦..
Buscando as Verdades Eternas
... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ Estudo do Apocalipse... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦.. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ .. ◦ 
CONTINUAÇÃO:
  CONSERVE  O QUE TEM
... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦.. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ .. ◦ 
LEIA  SUA BÍBLIA
.. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ..



◦◦... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ CONHEÇA 
AS VERDADES ETERNAS!!... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ .. ◦ ◦
◦◦ ◦.. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦.. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 
. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 
TODA A HONRA E A GLÓRIA AO REI DA GLÓRIA!!
◦❍.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦
 ◦...... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ .....◦  ◦ ◦
             BlogHeavenlyHeavenly
                ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
           2012 a 2019©
                ◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦        

    ◦❍.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦


!-- SCM Music Player http://scmplayer.net -->