Heavenly Heavenly !..

◦◦... ◦ ◦ ◦ ◦ ◦◦ ◦ NÃO SOMOS IMORTAIS

MAS A ALMA É ETERNA!!... ◦ ◦ ◦ ◦ ◦◦ .. ◦ ◦◦◦ .. ◦A verdade? A verdade não é religião e não é o que fundamenta a ética, por sua vez imbuída de conceitualizações, justas e injustas.
A verdade não é religião, tampouco a religião é a união pelo amor da verdade. Ao contrário, é a união pelo amor da mentira. As comprovações desta verdade? Todas as injustiças com suas inverdades. .◦◦◦ ◦ ◦ ◦::.

Translate

Estudo do Apocalipse texto 018 Carta à Igreja em Tiatira Parte 1 do Estudo

◦.::. ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦.◦◦◦ ◦ ◦◦.
TODA A HONRA E A GLÓRIA AO REI DA GLÓRIA!!
◦❍.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦

◦...... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦.◦◦◦ ◦ ◦ ◦::. 


ESTUDO 
DO APOCALIPSE
 Texto 18
   CARTA À IGREJA
EM TIATIRA 
Parte 1 do ESTUDO
  






◦ ◦ ...... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ .....◦  ◦ ◦
CARTA À IGREJA EM TIATIRA   PARTE 1 DO ESTUDO ◦◦◦.
◦ ◦ ...... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ .....◦  ◦ ◦

"Ao anjo da igreja em Tiatira escreve: Estas coisas diz o Filho de Deus, que tem os olhos como chama de fogo e os pés semelhantes ao bronze polido: Conheço as tuas obras, o teu amor, a tua fé, o teu serviço, a tua perseverança e as tuas últimas obras, mais numerosas do  que as primeiras.
Tenho, porém, contra ti o tolerares que essa mulher, Jezabel, que a si mesma se declara profetisa, não somente ensine, mas ainda seduza os meus servos a praticarem a prostituição e a comerem coisas sacrificadas aos ídolos. Dei-lhe tempo para que se arrependesse; ela, todavia, não quer arrepender-se da sua prostituição. Eis que a prostro de cama, bem como em grande tribulação os que com ela adulteram, caso não se arrependam das obras que ela incita.

Matarei os seus filhos, e todas as igrejas conhecerão que eu sou aquele que sonda mentes e corações, e vos darei a cada um segundo as vossas obras. Digo, todavia, a vós outros, os demais de Tiatira, a tantos quantos não têm essa doutrina e que não conheceram como eles dizem as coisas profundas de Satanás: Outra carga não jogarei sobre vós; tão somente conservai o que tendes, até que eu venha.

Ao vencedor, que guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei autoridade sobre as nações, e com cetro de ferro as regerá e as reduzirá a pedaços como se fossem objetos de barro; assim como também eu recebi de meu Pai, dar-lhe-ei ainda a estrela da manhã. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas." Apocalipse 2:18-29.
Tiatira era uma pequena cidade da Ásia Menor, na atual Turquia. Era rica, conhecida como um centro comercial e se localizava em um vale fértil, por onde passava o Rio Lico. Além disso, era famosa pelos seus excelentes artífices.

Tiatira permanece até hoje com o nome de Akhisar, que significa "a cidade branca", devido às muitas pedreiras de mármore, que brilham das montanhas próximas. Na década de 30, Akhisar adquiriu má fama, devido ao seu comércio de ópio.

A carta ao anjo da igreja em Tiatira é a mais extensa. Ao que tudo indica, esta igreja tinha um trabalho evangelístico intenso e saudável.
Mesmo antes de a igreja ser fundada ali, Lucas, o médico, diz que havia uma mulher dessa cidade chamada Lídia, vendedora de púrpura, que era temente a Deus. Ela e a sua família tinham se convertido durante a segunda viagem missionária de Paulo à cidade de Filipos.
A igreja em Tiatira, que provavelmente começou com o testemunho de Lídia, possui as seguintes características:

1) Obras;
2) Amor;
3) Fé;
4) Serviço;
5) Perseverança;
6) Últimas obras mais numerosas que as primeiras;
7) Tolerância com Jezabel, que ensinava e seduzia os servos a praticarem a prostituição e a comerem coisas sacrificadas aos ídolos.

Vejamos por partes o que o apóstolo João registrou: "... Estas coisas diz o Filho de Deus, que tem os olhos como chama de fogo e os pés semelhantes ao bronze polido." Apocalipse 2:18. Esta forma singular de expressão não deixa dúvidas quanto à Pessoa que Se dirige ao anjo da igreja em Tiatira: o Senhor Jesus Cristo glorificado!
E convém notar que ainda que a presença do Senhor Jesus não seja física, é tão real como se o fosse, pois os olhos como chama de fogo fazem revelar tudo o que está escondido.
Este olhar, como chama de fogo, ilumina até o mais profundo da alma, sendo capaz de trazer à baila os pensamentos e as intenções mais ocultas do coração, de maneira que nada, absolutamente, pode Lhe escapar.

O cristão pode até arranjar um milhão de razões para se justificar, e, assim, tentar esconder a verdadeira intenção da sua alma, mas nada pode ser camuflado diante dos olhos do Filho de Deus.E da mesma forma que os olhos como chama de fogo revelam tudo, também os Seus pés, semelhantes ao bronze polido, esmiúçam todo e qualquer pecado, por mais insignificante que pareça ser.

Nada entristece e ofende mais ao Senhor, que lutou por nós no Calvário, a fim de nos comprar por um preço tão elevado, do que ver que o pecado continua tendo domínio na nossa vida, apesar da Sua vitória.
De fato, como está escrito e determinado, "Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça". Romanos 6:14.

Isto precisa ser assumido com toda a fé do coração. Se deixarmos o pecado, por menor que seja, dominar ou mesmo influenciar o nosso caráter, então de que adiantam as obras, o amor, a fé e a perseverança?
O vencedor não é aquele que conquista uma cidade, mas aquele que vence, a cada momento, o pecado que tenazmente o assedia!

O Senhor Jesus reconhece que a igreja em Tiatira apresentava uma série de coisas que Lhe agradavam, tais como obras; amor; fé; serviço; perseverança; as últimas obras mais numerosas que as primeiras. Mas o grande erro era tolerar Jezabel em seu meio.
É justamente aqui que se revela que uma intensa atividade pode também esconder um grande pecado! Ainda que muitos servos pensem que as suas boas obras possam justificar pecados escondidos, aqui o Senhor considera essa situação e a repudia.

COMPILAÇÃO DO  ESTUDO DO APOCALIPSE
AUTORES CONSULTADOS:
Win Malgo
John Hagee
Dr Alberto Rivera
Edmund Paris
Russel Champlin
Walter A. Elwell

... ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦◦◦ 
A Refletir por:


Blog Heavenly Heavenly
◦◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦
 ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦
◦◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦





Como é possível tolerar em seu coração algo de que o Senhor Deus não se agrada? Estranhável conduta de Tiatira. Por qual motivo ela prefere  voltar ao tempo errante ?






Como éramos, antes, 
sem DEUS na vida ?


"Naquele tempo, 
que resultados colhestes? 
Somente as cousas 
de que, agora, 
vos envergonhais; 
porque o fim delas é morte. 

Agora, porém, libertados do pecado, 
transformados em servos de Deus, 
tendes o vosso fruto para a santificação 
e, por fim, a vida eterna; 
porque o salário 
do pecado é a morte, 
mas o dom gratuito de Deus 
é a vida eterna em 
Cristo Jesus, nosso Senhor." 

Romanos 6:21- 23.

. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 


..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ .....◦  ◦ ◦




. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 
. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 


◦◦... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ NÃO SOMOS IMORTAIS 
      MAS A ALMA É ETERNA!!... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ .. ◦ ◦



...◦ ◦◦ ◦◦◦..
Buscando as Verdades Eternas
... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ Estudo do Apocalipse... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦.. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ .. ◦ 
CONTINUAÇÃO:
  CARTA À GREJA EM TIATIRA_ Parte 2
... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦.. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ .. ◦ 
LEIA  SUA BÍBLIA
.. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ..



◦◦... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ CONHEÇA 
AS VERDADES ETERNAS!!... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ .. ◦ ◦
◦◦ ◦.. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦.. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 

. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 
TODA A HONRA E A GLÓRIA AO REI DA GLÓRIA!!
◦❍.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦
...... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ .....◦  ◦ ◦
             BlogHeavenlyHeavenly
                 ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
                    2012 a 2019©         

    ◦❍.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦

!-- SCM Music Player http://scmplayer.net -->