Heavenly Heavenly !..

◦◦... ◦ ◦ ◦ ◦ ◦◦ ◦ NÃO SOMOS IMORTAIS

MAS A ALMA É ETERNA!!... ◦ ◦ ◦ ◦ ◦◦ .. ◦ ◦◦◦ .. ◦A verdade? A verdade não é religião e não é o que fundamenta a ética, por sua vez imbuída de conceitualizações, justas e injustas.
A verdade não é religião, tampouco a religião é a união pelo amor da verdade. Ao contrário, é a união pelo amor da mentira. As comprovações desta verdade? Todas as injustiças com suas inverdades. .◦◦◦ ◦ ◦ ◦::.

Translate

Estudo do Apocalipse texto 013 As Tribulações

◦.::. ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦.◦◦◦ ◦ ◦◦.
TODA A HONRA E A GLÓRIA AO REI DA GLÓRIA!!
◦❍.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦

◦...... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦.◦◦◦ ◦ ◦ ◦::. 


ESTUDO 
DO APOCALIPSE
 Texto 13  
 AS TRIBULAÇÕES
  











◦ ◦ ...... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ .....◦  ◦ ◦
AS TRIBULAÇÕES ◦◦◦.
◦ ◦ ...... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ .....◦  ◦ ◦

Nada neste mundo passa despercebido a DEUS, aos Seus olhos. Então, a pergunta é: Por que Ele não nos livra do cálice de sofrimento e dor? Ele mesmo responde, por intermédio do apóstolo Paulo: “E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança. (Romanos 5:3-4). É óbvio que Deus permite que todos os que são realmente DELE passem pelo crivo das tribulações, para o seu próprio benefício! Do contrário, Ele jamais permitiria! O aspecto positivo são os frutos , por toda a eternidade.

Estes frutos são permanentes, pois a tribulação é que provoca a manifestação da fé. E esta, uma vez acionada, incentiva a reagir e sair da prostração espiritual. Também está prometido: “Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.”  (1 Coríntios 10:13). O mesmo será com respeito às tribulações, ou seja, Deus não permitirá que sejamos atribulados acima das nossas forças; pelo contrário, juntamente com as tribulações Ele nos proverá livramento, de sorte que as possamos suportar. Com isso conseguiremos perseverança, experiência e, finalmente, esperança. O Espírito Santo, por intermédio do apóstolo Pedro, acrescenta:
“Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações, para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo; a quem, não havendo visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória, obtendo o fim da vossa fé: a salvação da vossa alma.”. (1 Pedro 1:6-9).

As nossas tribulações provam o valor da nossa fé, o qual, uma vez confirmado, vem redundar em louvor, glória e honra na revelação do nosso Senhor. E o objetivo final da nossa fé é a salvação eterna da nossa alma. Ao contrário da igreja de Laodiceia, que era rica (Apocalipse 3:17), vemos a pobreza da de Esmirna: “Conheço a tua tribulação, a tua pobreza (mas tu és rico) e a blasfêmia dos que a si mesmos se declaram judeus e não são, sendo, antes, sinagoga de Satanás” . (Apocalipse 2:9). Em contrapartida, a igreja de Esmirna estava vivendo em tribulação e pobreza, por estar agarrada às coisas espirituais. Temos aqui, portanto, os ricos pobres de Esmirna e os pobres ricos de Laodiceia. A igreja de Esmirna tomou sobre si, voluntariamente, a tribulação e a renúncia, porque amava ao Senhor Jesus acima de tudo. Por isso mesmo ela é uma das igrejas que o Senhor não teve de repreender; pelo contrário, Ele a fortaleceu e estimulou, tendo em vista as situações difíceis pelas quais ela ainda teria de passar: “Não temas as coisas que tens de sofrer. Eis que o diabo está para lançar em prisão alguns dentre vós, para serdes postos à prova, e tereis tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.” (Apocalipse 2:10).

A fidelidade que o Senhor Jesus requer de nós não é só a de mantermos a nossa confissão de fé a ELE até a morte, não. Mas a de mantermos, preservarmos a própria vida, na Sua Presença. Como? Por meio de um comportamento  verdadeiro, pois Ele não nos fez para vivermos apenas com palavras, mas, sobretudo, com atitudes segundo o SEU CARÁTER. Não é de admirar que para aquelas pessoas de Esmirna a promessa aos vencedores seja tão reduzida: ...O vencedor de nenhum modo sofrerá dano da segunda morte”.( Apocalipse 2:11).
Existem dois tipos de morte: a física e a “segunda morte”, a espiritual. 
Quem nasce uma vez, tem de morrer duas vezes, mas quem nasce duas vezes morre uma vez. Vejamos: Aquele que recebe somente a vida física de sua mãe, e, portanto, nasce só uma vez, morre duas vezes: a morte física e depois a morte espiritual, isto é, a que não tem fim. Tal pessoa sofre as torturas do lago de fogo por toda a eternidade. 

Quem, por sua vez, nasce duas vezes, física e espiritualmente, pela fé no Senhor Jesus Cristo, recebe a vida eterna. Por isso morre somente uma vez. Esta morte única nada mais é que retornar à Casa do Eterno Pai, à PRESENÇA DO PAI ALTÍSSIMO, para sempre. 

COMPILAÇÃO DO  ESTUDO DO APOCALIPSE
AUTORES CONSULTADOS:
Win Malgo
John Hagee
Dr Alberto Rivera
Edmund Paris
Russel Champlin
Walter A. Elwell

... ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦◦◦ 
A Refletir por:


Blog Heavenly Heavenly
◦◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦
 ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦
◦◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦




"E eu passo a mostrar-vos ainda um caminho sobremodo excelente. Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine. 

Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.

E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará. O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará; porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos. Quando, porém, vier o que é perfeito, então, o que é em parte será aniquilado.

Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido.

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor.1 CORÍNTIOS 13:1-10; 12-13.



"Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das cousas próprias de menino."

1 Coríntios 13: 11.




. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 

..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ .....◦  ◦ ◦
. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 




. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 



◦◦... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ NÃO SOMOS IMORTAIS 
     MAS A ALMA É ETERNA!!... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ .. ◦ ◦


. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 


...◦ ◦◦ ◦◦◦..
Buscando as Verdades Eternas
... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ Estudo do Apocalipse... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦.. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ .. ◦ 
CONTINUAÇÃO:
  CARTA À IGREJA EM PÉRGAMO
... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦.. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ .. ◦ 
LEIA  SUA BÍBLIA
.. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ..



◦◦... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ CONHEÇA 
AS VERDADES ETERNAS!!... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ .. ◦ ◦
◦◦... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 
..◦ .. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦
VER ESTUDO COMPLETO NO L.I.N.K.
..◦ .. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦
..◦ .. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦
. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 
TODA A HONRA E A GLÓRIA AO REI DA GLÓRIA!!
◦❍.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦
...... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ .....◦  ◦ ◦
             BlogHeavenlyHeavenly
                 ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
                    2012 a 2019©         

    ◦❍.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦

!-- SCM Music Player http://scmplayer.net -->