Heavenly Heavenly !..

◦◦... ◦ ◦ ◦ ◦ ◦◦ ◦ NÃO SOMOS IMORTAIS

MAS A ALMA É ETERNA!!... ◦ ◦ ◦ ◦ ◦◦ .. ◦ ◦◦◦ .. ◦A verdade? A verdade não é religião e não é o que fundamenta a ética, por sua vez imbuída de conceitualizações, justas e injustas.
A verdade não é religião, tampouco a religião é a união pelo amor da verdade. Ao contrário, é a união pelo amor da mentira. As comprovações desta verdade? Todas as injustiças com suas inverdades. .◦◦◦ ◦ ◦ ◦::.

Translate

Estudo do Apocalipse texto012 Carta à Igreja em Esmirna

◦.::. ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦.◦◦◦ ◦ ◦◦.
TODA A HONRA E A GLÓRIA AO REI DA GLÓRIA!!
◦❍.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦

◦...... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦.◦◦◦ ◦ ◦ ◦::. 


ESTUDO 
DO APOCALIPSE
 Texto 12 
 CARTA à IGREJA
EM ESMIRNA
  






◦ ◦ ...... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ .....◦  ◦ ◦
CARTA À IGREJA EM ESMIRNA ◦◦◦.
◦ ◦ ...... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ .....◦  ◦ ◦

“Ao anjo da igreja em Esmirna escreve: Estas coisas diz o primeiro e o último, que esteve morto e tornou a viver: Conheço a tua tribulação, a tua pobreza (mas tu és rico) e a blasfêmia dos que a si mesmos se declaram judeus e não são, sendo, antes, sinagoga de Satanás. Não temas as coisas que tens de sofrer. Eis que o diabo está para lançar em prisão alguns dentre vós, para serdes postos à prova, e tereis tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O vencedor de nenhum modo sofrerá dano da segunda morte.” Apocalipse 2:8-11.

Embora Esmirna fosse uma rica cidade comercial da Ásia Menor, a igreja cristã que havia nela era pobre e perseguida. Esmirna significa “mirra”, e também “amargura”. No Antigo Testamento, a mirra precisava primeiro ser triturada, para depois ser oferecida como aroma agradável sobre o altar do incenso, que era de ouro. O sofrimento pelo martírio era uma característica da igreja em Esmirna, pois o seu fundador, Policarpo, chegou a ponto de ser queimado vivo sobre o monte chamado Pagus. Naquela altura, ofereceram-lhe a liberdade se amaldiçoasse o Senhor Jesus. Ele, porém, respondeu: “Há oitenta e seis anos sirvo ao Senhor, e Ele só me tem feito bem. Como poderia eu, agora, amaldiçoá-Lo, sendo Ele o meu Senhor e Salvador?”

Mais tarde, naquele mesmo monte, aproximadamente mil e quinhentos cristãos foram executados. E algum tempo depois, mais oitocentos. Essa mesma história tem-se repetido através dos séculos. Não mais por parte de imperadores políticos, mas religiosos. Todas as vezes em que o cristianismo evangélico avançou na Europa, imediatamente surgiu um plano diabólico, por parte de lideranças religiosas, a fim de impedi-lo pela força, violência e crueldade.


Foi assim que nasceu a Inquisição na Espanha, nos séculos XVI e XVII; o massacre da noite de São Bartolomeu, na França, em 1572; na Boêmia, em 1600; na Áustria; na Hungria; na Polônia; na Inglaterra e muitas outras nações. A História registra que nas perseguições aos evangélicos cerca de sessenta e oito milhões de pessoas foram martirizadas. Mais que dez vezes o número de judeus mortos na Segunda Guerra Mundial. E todos esses cristãos poderiam ter sobrevivido se tão somente negassem a fé no Senhor Jesus Cristo e se submetessem à autoridade daquele que se julgava o líder religioso de todo o mundo, considerado pelos seus seguidores até mesmo como infalível. Em vez do conhecimento das obras da igreja de Éfeso, o Senhor Jesus Se dirige à igreja de Esmirna dizendo: “Conheço a tua tribulação, a tua pobreza (mas tu és rico) e a blasfêmia dos que a si mesmos se declaram judeus e não são, sendo, antes, sinagoga de Satanás” .(Apocalipse 2:9).

Vejamos, então, as características desta igreja:
1) Tribulação.
2) Pobreza material.
3) Riqueza espiritual.

Interessante notar que a igreja de Éfeso apresentou obras e foi censurada, enquanto a de Esmirna aparentemente não apresentou obras, e não foi censurada. Por quê? Porque Éfeso caracterizava quantidade e Esmirna qualidade. Esmirna estava sendo triturada pela perseguição, e, sem querer, os seus perseguidores faziam-na apresentar maior qualidade de obra, ou seja, o seu caráter e a sua fidelidade ao Senhor Jesus Cristo! O fato de ela suportar todo o tipo de tribulação aprimorava o seu testemunho do Senhor. A sua atividade se assemelhou à do Senhor Jesus, que realizou a maior obra, deixando a ação por conta dos inimigos. Quando Ele começou a Sua maior obra, disse aos que foram prendê-Lo: “Diariamente, estando eu convosco no templo, não pusestes as mãos sobre mim. Esta,porém, é a vossa hora e o poder das trevas.”  Lucas 22:53. E, estendendo as Suas mãos, deixou-Se prender. Diante de Pilatos, Ele disse: “...Nenhuma autoridade terias sobre mim, se de cima não te fosse dada; por isso, quem me entregou a ti maior pecado tem...”(João 19:11). 


COMPILAÇÃO DO  ESTUDO DO APOCALIPSE
AUTORES CONSULTADOS:
Win Malgo
John Hagee
Dr Alberto Rivera
Edmund Paris
Russel Champlin
Walter A. Elwell

... ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦◦◦ 
A Refletir por:


Blog Heavenly Heavenly
... ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦◦◦ 
◦◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦
 ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦
◦◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦





Ao irromper de uma injustiça, somente um puro ato de justiça é capaz de extingui-la. Isto condiz com a confiança no Altíssimo Senhor Deus, em Seu ato de nos justificar. Pois, quem ou o quê poderia sobrepujar o agir de justiça do SENHOR dos Exércitos

"Porque nós, 
pelo ESPÍRITO
aguardamos 
a esperança
 da justiça 
que provém 
da FÉ.
Gálatas 5: 5.

. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 


..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ .....◦  ◦ ◦






. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 
. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 


◦◦... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ NÃO SOMOS IMORTAIS 
     MAS A ALMA É ETERNA!!... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ .. ◦ ◦



...◦ ◦◦ ◦◦◦..
Buscando as Verdades Eternas
... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ Estudo do Apocalipse... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦.. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ .. ◦ 
CONTINUAÇÃO:
  AS TRIBULAÇÕES
... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦.. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ .. ◦ 
LEIA  SUA BÍBLIA
.. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ..



◦◦... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ CONHEÇA 
AS VERDADES ETERNAS!!... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ .. ◦ ◦
◦◦... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 
..◦ .. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦
VER ESTUDO COMPLETO NO L.I.N.K.
..◦ .. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦
..◦ .. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦
. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 
TODA A HONRA E A GLÓRIA AO REI DA GLÓRIA!!
◦❍.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦
...... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ .....◦  ◦ ◦
             BlogHeavenlyHeavenly
                 ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
                    2012 a 2019©         

    ◦❍.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦

!-- SCM Music Player http://scmplayer.net -->