Heavenly Heavenly !..

◦◦... ◦ ◦ ◦ ◦ ◦◦ ◦ NÃO SOMOS IMORTAIS

MAS A ALMA É ETERNA!!... ◦ ◦ ◦ ◦ ◦◦ .. ◦ ◦◦◦ .. ◦A verdade? A verdade não é religião e não é o que fundamenta a ética, por sua vez imbuída de conceitualizações, justas e injustas.
A verdade não é religião, tampouco a religião é a união pelo amor da verdade. Ao contrário, é a união pelo amor da mentira. As comprovações desta verdade? Todas as injustiças com suas inverdades. .◦◦◦ ◦ ◦ ◦::.

Translate

Estudo do Apocalipse texto 002 As Saudações Parte 1 do Estudo

◦. . ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦.◦◦◦ ◦ ◦◦.
TODA A HONRA E A GLÓRIA AO REI DA GLÓRIA!!
◦❍.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦

◦...... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦.◦◦◦ ◦ ◦ ◦


ESTUDO 
DO APOCALIPSE 
 Texto 2
As SAUDAÇÕES  
Parte 1 








◦ ◦ ...... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ .....◦  ◦ ◦
AS SAUDAÇÕES   PARTE 1 DO ESTUDO ◦◦◦.
◦ ◦ ...... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ .....◦  ◦ ◦

"João, às sete igrejas que se encontram na Ásia, graça e paz a vós outros, da parte DAQUELE que é, que era e que há de vir, da parte dos sete Espíritos que se acham diante do Seu Trono e da parte de Jesus Cristo, a Fiel Testemunha, o Primogênito dos mortos e o Soberano dos reis da terra..." (Apocalipse 1:4-5).

O apóstolo João faz, nestes versos, a saudação às sete igrejas que estão na Ásia. Se determinarmos em um mapa a localização dessas sete cidades, na ordem em que elas são citadas - Éfeso; Esmirna; Pérgamo; Tiatira; Sardes; Filadélfia; Laodiceia - descobriremos que o desenho formado é um círculo.


Significa um sinal de perfeição, o que justifica o número: sete. Sendo assim, podemos acreditar que cada uma destas igrejas simboliza diferentes épocas ou períodos da história da Igreja cristã.


Também é possível que estas sete igrejas representem as condições espirituais, tanto das igrejas em qualquer época quanto dos cristãos de cada período. Se cada igreja representa um determinado período da Era Cristã, então a Igreja atual está representada pela igreja de Laodiceia. 


Ora, sendo a premissa verdadeira ou não, o fato é que os sintomas da Igreja cristã atual se coadunam perfeitamente com a de Laodiceia. Infelizmente, a Igreja do nosso Senhor hoje em dia retrata exatamente a condição de Jerusalém, quando invadida pelos exércitos da Babilônia, em 586 A.C.      


Naquela ocasião, o profeta Asafe orou assim:

"Ó DEUS, as nações invadiram a Tua herança, profanaram o Teu santo templo, reduziram Jerusalém a um montão de ruínas. Deram os cadáveres dos Teus servos por cibo às aves dos céus e a carne dos teus santos, às feras da terra."  (Salmos 79:1-2).
Podemos entender, em vez de "as nações", os demônios; em vez de "a tua herança", a Igreja do Senhor Jesus; em vez de “profanaram o teu santo templo”, vivem na prostituição, no adultério e na idolatria; em inimizades, ciúmes, discórdias e tudo o mais que é contra Deus, dentro da Sua própria Casa. 

E "reduziram Jerusalém a um montão de ruínas" como sendo os cristãos. Os poucos homens de DEUS, hoje, têm sido entregues às feras deste mundo demoníaco por aqueles que um dia também foram de Deus. Assim, a Igreja de hoje reflete mesmo o espírito de Laodiceia de outrora!

A bendita graça e a paz são ministradas pelo apóstolo João, da parte da Santíssima Trindade: Deus-Pai, o Espírito Santo e o Senhor Jesus:

"João, às sete igrejas que se encontram na Ásia, graça e paz a vós outros, da parte DAQUELE que é, que era e que há de vir, da parte dos sete Espíritos que se acham diante do seu trono e da parte de Jesus Cristo, a Fiel Testemunha, o Primogênito dos mortos e o Soberano dos reis da terra. Àquele que nos ama, e, pelo SEU sangue, nos libertou dos nossos pecados, e nos constituiu reino, sacerdotes para o seu DEUS e PAI, a ELE a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém!"  (Apocalipse 1:4-6).


O Espírito Santo está representado pelos sete Espíritos, que podem ser os já referidos pelo profeta Isaías, quando, profetizando a respeito do Senhor Jesus Cristo, disse: 

"Repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do Senhor."  (Isaías 11:2).
A sequência mencionada da Santíssima Trindade aqui é diferente da conhecida. Neste contexto temos Deus-Pai, o Espírito Santo e o Filho. 

Este fato pode ser visto como proposital, a fim de que vejamos as três Pessoas em grau de importância absolutamente igual. A grandeza imensurável de glória do Pai, do Filho e do Espírito Santo é igual, independentemente da ordem em que se menciona.


Quando o Senhor Jesus vier com as nuvens, Ele aparecerá como a Fiel Testemunha para Israel, e como o Primogênito dos mortos para a Sua Igreja. Para os povos incrédulos, entretanto, Ele vem como o Soberano dos reis da Terra:

"... Àquele que nos ama, e, pelo SEU sangue, nos libertou dos nossos pecados, e nos constituiu reino, sacerdotes para o seu DEUS e Pai, a ele a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém! Eis que VEM, com as nuvens, e todo olho O verá, até quantos O traspassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre ELE. Certamente. Amém!"  (Apocalipse 1:5-7).

O amor com que DEUS nos amou é indescritível. 


De acordo com o nosso pensamento natural, deveria ser diferente: primeiro lavados pelo sangue e, então, amados. Mas é justamente o contrário: ELE nos amou primeiro!

Aqui está o exemplo que os verdadeiros nascidos de DEUS têm de seguir: semear o amor do Evangelho às pessoas que os odeiam, que os perseguem e os difamam. 
Primeiro o Senhor Jesus nos amou, e depois ELE nos limpou de todo o nosso pecado. E este tem de ser o comportamento de todos aqueles que se dizem Seus seguidores. Como resultado deste amor e perdão Ele nos constitui reino e sacerdotes para o Seu Deus e Pai. Leia Apocalipse 5:10. Sacerdote é aquela pessoa escolhida por DEUS para viver diante d"Ele. Todo aquele que for lavado pelo sangue do Senhor Jesus é um sacerdote DELE.
COMPILAÇÃO DO  ESTUDO DO APOCALIPSE
AUTORES CONSULTADOS:
Win Malgo
John Hagee
Dr Alberto Rivera
Edmund Paris
Russel Champlin
Walter A. Elwell

... ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦◦◦ 
A Refletir por


Blog Heavenly Heavenly

◦◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦
◦◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦


"Ora, a mensagem que, da parte d'ELE, 
temos ouvido e vos anunciamos é esta: 
que DEUS é luz, 
e não há n'ELE treva nenhuma.

Se dissermos que mantemos comunhão com ELE e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade.

Se, porém, andarmos na luz, como ELE está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de JESUS, Seu Filho, nos purifica de todo pecado.


Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. 


Se confessarmos os nossos pecados, ELE é Fiel e Justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça

Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo -Lo mentiroso, e a Sua Palavra não está em nós.


Filhinhos meus, estas cousas vos escrevo para que não pequeis. 


Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo; e ELE é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro.

Ora, sabemos que O temos conhecido por isto: se guardamos os Seus mandamentos. 

Aquele que diz: Eu O conheço e não guarda os Seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade.



Aquele, entretanto, que guarda a Sua Palavra, nele, verdadeiramente, tem sido aperfeiçoado o Amor de DEUS. 

Nisto sabemos que estamos n'ELE: aquele que diz que permanece n'ELE, esse deve também andar assim como ELE andou.

1 João 1: 5-10; 2:1-6.










◦◦..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ .....◦  ◦ ◦








 



◦◦..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ .....◦  ◦ ◦




É incontestável que muitas pessoas amam as trevas e preferem viver na escuridade. Fora da PRESENÇA do Senhor DEUS Verdadeiro. 


Tais pessoas respondem às saudações do Senhor Jesus, com insultos à Sua Pessoa. 

Rejeitam- No terminantemente, com total repulsa à  Sua Voz, às Suas vivas Palavras. 

Entretanto, é incontestável que muitas pessoas buscam sair das trevas. Buscam saber como podem chegar até à PRESENÇA do Senhor DEUS Verdadeiro. É a estes, que o puro Evangelho Eterno está ao dispor. Durante o tempo que se chama oportunamente, Hoje. 





◦◦..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ .....◦  ◦ ◦



◦◦... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ NÃO SOMOS IMORTAIS 
     MAS A ALMA É ETERNA!!... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ .. ◦ ◦


...◦ ◦◦ ◦◦◦..
... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ Buscando ... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦as Verdades Eternas ... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
...◦ ◦◦ ◦◦◦..
... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦.. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ .. ◦ 
LEIA  SUA BÍBLIA
.. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ..
◦◦... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ CONHEÇA 
                       AS VERDADES ETERNAS!!... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ .. ◦ ◦
◦◦... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 
..◦ .. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦
VER ESTUDO COMPLETO NO L.I.N.K.
..◦ .. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦
..◦ .. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦
. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 
TODA A HONRA E A GLÓRIA AO REI DA GLÓRIA!!
◦❍.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦
...... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ .....◦  ◦ ◦
             BlogHeavenlyHeavenly
                 ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
                    2012 a 2019©         

    ◦❍.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦

!-- SCM Music Player http://scmplayer.net -->